BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • Análises
  • ECONOMIA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • Análises
  • ECONOMIA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Destaques da Bolsa: Ação da Camil avança após aquisição; Méliuz tem forte alta de 10%

Ibovespa

O Ibovespa opera entre perdas e ganhos, nesta terça-feira (14), com agentes financeiros ainda atentos a Brasília, mas também repercutindo dados de preços ao consumidor dos Estados Unidos.

 Às 12h35, o Ibovespa subia 0,44%, a 116.917 pontos. 

Com a atenção do mercado voltada para a audiência do presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, na Câmara dos Deputados, as ações da estatal caem cerca de 1%. 

A queda do minério de ferro afeta a ação da Vale (VALE3), que cai 1% e CSN (CSNA3) que tem baixa de 1,25%. Já Gerdau (GGBR4) avança 0,40% e Usiminas (USIM5) tem ganhos de 0,44%. 

As ações da Méliuz (CASH3) seguem registrando forte alta de mais de 10%. A Camil (CAML3) também avança 2,66%. 

Confira os destaques desta terça-feira:

Camil (CAML3)

A Camil Alimentos divulgou comunicado no qual informa que celebrou o Instrumento Particular de Cessão de Marcas, Nomes de Domínio e Outros Direitos de Propriedade Intelectual com a Jacobs Douwe Egberts BR (“JDE Brasil”) por meio do qual a companhia adquiriu as marcas compostas do termo “Seleto” registradas no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). Segundo a nota, a operação está alinhada com a estratégia da Camil de diversificação de categoria, inaugurando sua entrada no segmento de café.

Leia Mais

Ibovespa fecha no azul com investidores de olho no fiscal

Ibovespa fecha em alta tímida em dia de cautela com juros e apoio de Vale e bancos

11 de dezembro de 2025
Ibovespa sobe com negociações de paz e tensões comerciais

Ibovespa fecha em alta após Fed e inflação no Brasil

10 de dezembro de 2025

“Essa mais recente aquisição consiste em um passo importante para o ingresso da Companhia no mercado de café, vindo de encontro aos seus objetivos estratégicos de aquisições de marcas e ativos no setor de consumo na América do Sul”, diz a empresa.

A conclusão da Operação está sujeita a condições usuais a este tipo de operação, inclusive a obtenção de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Veja mais:

  • Ibovespa oscila com audiência da Petrobras e inflação nos EUA
  • Weg sob após compra de empresa de transformadores

WEG (WEGE3)

A Weg fechou acordo para a aquisição da empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição Balteau, situada no Estado de Minas Gerais, segundo comunicado ao mercado nesta terça-feira, sem informar o valor do negócio.

A Balteau especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kV, produtos que a Weg não tem em seu portfólio atualmente.

A empresa dispõe de um parque fabril de 11.800 m² de área construída no município de Itajubá, com uma equipe de aproximadamente 350 funcionários. Em 2020, sua receita líquida foi de 121,7 milhões de reais, segundo a Weg.

A consolidação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Santander (SANB11)

O Santander anunciou nesta segunda-feira a compra de 70% da plataforma mexicana Mercadotecnia, Ideas y Tecnología (MIT), unindo-a ao seu braço de pagamentos Getnet, que se prepara para uma oferta inicial de ações (IPO) na Nasdaq.

Em comunicado, o Santander afirmou que a MIT seguirá desenvolvendo soluções para pagamentos e poderá exportar seus negócios para outros países. Fundada em 2004, a MIT tem mais de 35 mil clientes e 125 mil terminais de pagamentos (POS), com 10% do setor no México.

Petrobras (PETR3;PETR4)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), abriu na manhã desta terça-feira no plenário da Casa o debate com a participação do presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, sobre a situação da operação das termelétricas, o preço dos combustíveis e outros assuntos relacionados à estatal. Lira fez apenas a abertura formal da audiência sem dar declarações.

Inicialmente, Silva e Luna seria ouvido pela Comissão de Minas Energia, mas o evento foi transferido ao plenário para que todos os deputados pudessem participar. Na noite de segunda-feira, Lira criticou a gestão da Petrobras, causando forte reação nos papéis da petroleira no after hours em Nova York. 

*Com Reuters e Estadão Conteúdo

A nova profissão de TI que já paga salários acima de R$ 18 mil para quem facilita a vida dos programadores

ETTJ e inflação implícita: Entenda o que são e o que dizem sobre o futuro da economia

Lula diz que só decidirá sobre PL da Dosimetria quando texto chegar ao Planalto

Setor de serviços cresce, mas economistas veem perda gradual de fôlego

O efeito dominó das patentes travadas: como o atraso do INPI paralisa a inovação no Brasil

Aprenda a escolher as ferramentas para fazer a manutenção da sua moto em casa

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • Análises
  • ECONOMIA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.