BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

A mídia que faz parte da sua vida: conheça o futuro promissor da Eletromidia (ELMD3)

Alex AndréPor Alex André
17/10/2022
Eletromidia
Foto: Gabriel M. Ramos

A Eletromidia é a maior empresa de mídia digital em out of home (OOH) do Brasil. Ela está presente em mais de oito cidades no Brasil, com mais de 69 mil faces digitais e estáticas, impactando mais de 25 milhões de pessoas todos os dias, cerca de 12% da população brasileira (de acordo com os dados do Censo 2022, onde estima a população brasileira em 215 milhões de pessoas). Estes são os principais grandes números da Eletromidia, uma empresa que vai além da publicidade, proporcionando uma experiência diferenciada para seus clientes.

Uma tese de crescimento já comprovada

A companhia já passou por diversos M&A emblemáticos, como a compra da Otima neste ano, contabilizando 8 aquisições estratégicas e 11 concessões desde 2015, fruto de um time experiente no setor que comprova as sinergias entregues e a geração de valor ao acionista em setor fragmento e com alto potencial de crescimento no Brasil.

Presente em todos os lugares: Conheça o portfólio

A companhia possui cinco verticais de OOH, entre eles:

  • Transportes: Responsável por 39% da receita bruta, com mais de 25 mil painéis, presente em terminais de metrô e trens.
  • Elevadores: Com participação acima de 28 mil painéis entre edifícios comerciais e residenciais, correspondendo cerca de 16% da receita bruta da companhia. Dentro deste portfólio, metade dos edifícios são comerciais, com o tráfego diário se recuperando da pandemia, apontando uma recuperação deste segmento com a reabertura da economia e flexibilizações das restrições da covid.
  • Shoppings: Com mais de 1800 painéis em shoppings, correspondente cerca de 7% da receita bruta da companhia, a Eletromidia possui um diferencial em oferecer da melhor maneira a publicidade digital dentre destes locais, porém algumas administradoras de shoppings já possuem o seu próprio OOH, mas este segmento ainda é pouco explorado no Brasil, onde maior parte da população usa os shoppings centers como destino de compras e alimentação, um refúgio perfeito para abrigar as telas de OOH da Eletromidia.
  • Aeroportos: Atualmente já possuem cerca de 8265 painéis em aeroportos, com visão da ampliação de novos aeroportos motivados pelas novas concessões feitas pelo governo federal, dando oportunidades únicas no segmento. Hoje os aeroportos compreendem em mais de 5% da receita bruta da companhia. No segundo trimestre, este segmento cresceu mais de 50% em comparação com 2021, provocado pela volta das viagens domésticas e internacionais, que ainda estão alcançando o nível pré-pandemia.
  • Ruas: Presente em mais de oito cidades no Brasil, este segmento compreende mais de 6 mil painéis, responsável por 33% da receita bruta. A Eletromidia já reforçou que seu foco de crescimento estão nas ruas e edifícios. Nas ruas, a companhia enfrente pouca competição, o que torna muito competitiva e assertiva nas últimas licitações. Este segmento poderá crescer exponencialmente nos próximos anos, com novas concessões surgindo nas cidades.
Fonte: Eletromídia

Um mercado carente de publicidade

O mercado de OOH no Brasil é considerado subpenetrado, com 4,2% de penetração em relação ao mercado de publicidade em geral, em comparação com Europa e Ásia, onde a penetração atinge o patamar de 8%, o que demonstra a importância do investimento em OOH, tanto com novos painéis digitais e aquisições estratégicas.

Leia Mais

Petróleo em compasso de paz: o que esperar após o cessar-fogo em Gaza

Petróleo em compasso de paz: o que esperar após o cessar-fogo em Gaza

15 de outubro de 2025
Geopolítica em foco: Painel BM&C discute escalada da tensão EUA-China

Geopolítica em foco: Painel BM&C discute escalada da tensão EUA-China

15 de outubro de 2025

O crescimento de OOH pode ser observado em mais de dois dígitos por aqui, com projeção CAGR em 17% em até 2024. Em 2019, o mercado de publicidade foi estimado em mais de 13 bilhões de dólares, considerando em mais de 47,4% presente em televisão e somente 4,2% em OOH que vem crescendo a cada trimestre.

Quem não é visto, não é lembrado: Os seus diferenciais

A companhia possui a liderança no mercado de OOH do Brasil, com escala relevante para seus clientes (quanto maior a presença, maior geração de valor a Eletromidia propõe para o seu cliente) com o portfólio diversificado, presente em localizações estratégicas.

Plataforma completa de DOOH (digital out of home), com o advento da tecnologia, proporcionando a mídia com as telas de alta definição, evoluindo para um novo patamar de publicidade, destacando-se pelo dinamismo de anúncios e campanhas, se tornando uma mídia flexível e barata, sem arcar com os custos de OOH impresso, que teria o custo da impressão e instalação de cartazes e outdoors, além de ser ESG em si, por ser digital por natureza.

Tudo que é medido, pode ser gerenciado: As métricas por software de gestão ajudam o anunciante no resultado da entrega de seu conteúdo feito pelo DOOH. Desta forma, o anunciante tem acesso a dados aprofundados sobre cada campanha com capacidade de maximizar os sucessos obtidos.

Fonte: Eletromidia

Em busca de constante inovação: As avenidas de crescimento da ELMD3

M&A – Óbvio sabermos que as aquisições surtiram efeitos e que poderemos ter surpresas positivas a frente em relação ao assunto. O seu time experiente estuda cada possibilidade de acordo com o momento de mercado e sua estratégia comercial, capaz de extrair a sinergia capaz de se tornar cada vez mais competitiva.

Novas geografias: Desde o IPO, a companhia esteve presente em novas cidades, com licitações que deram a oportunidade de a companhia aumentar a abrangência e eficiência para seus clientes e parceiros. Devemos ter novas cidades surgindo ao portfólio da companhia, considerado um mercado rentável e promissor ao que tange a visibilidade da marca.

Expansão dos ativos: A companhia pretende incluir novas telas e aumentar cada vez mais o seu portfólio digital dentro das adquiridas. Sendo assim, podemos observar investimentos em compra de equipamentos ao longo dos trimestres.

Transformação digital: A Eletromidia irá reforçar a sua plataforma de dados e métricas para fidelizar o anunciante, além de tornar a compra de OOH mais fácil, com a automatização de compra, com implementação de marketplace e uso de constante de tecnologia nos processos da companhia.

Ótimo negócio para Eletromidia: Aquisição da Otima

Considerado um dos contratos de mobiliário urbano mais importantes da América Latina, a aquisição de 74,65% da Otima colocou a Eletromidia no portfólio amplo com mais de 4 mil faces publicitárias, com digitalização deste portfólio já em curso, o que poderá aumentar ainda mais as margens do negócio. Os contratos também são longos, o que beneficia a maior fidelidade do anunciante com a empresa. A integração já foi realizada com sucesso em abril, faltando apenas a digitalização completa do portfólio.

Recompra de ações: Uma grande sinalização ao mercado

Em maio deste ano, a companhia anunciou o primeiro programa de recompra de ações, com execução programada para até novembro de 2023. O plano tem o limite de recompra de até 4.870.419 de ações, com a finalidade de maximizar a geração de valor para os acionistas. A companhia informou que já recomprou próximo de 20% do limite total autorizado, divulgado no 2º trimestre.

As perspectivas para 2023: Visibilidade em grandes números

A companhia possui mais benefícios em sinergias a serem absorvidos, principalmente com a aquisição da NoAlvo, que reforça a companhia no posicionamento de OOH e a melhora de sua coleta de dados relacionados à suas campanhas e deixar os seus clientes cada vez mais satisfeitos. Isto já pode concluir, com 9 de seus 10 maiores clientes já utilizam os serviços da Eletromidia há mais de 10 anos, comprovando a sua eficácia e assertividade na entrega da publicidade.

O consenso de mercado: Bons números à vista

O consenso de mercado medido pela Bloomberg para o 3º trimestre:

  • Receita: R$ 155 milhões
  • EBITDA: R$ 41,80 milhões
  • Lucro líquido: R$ 14,5 milhões
  • Para o ano de 2023, o mercado espera:
  • Receita: R$ 877 milhões (projetado R$ 672,5 milhões para 2022)
  • EBITDA: R$ 249 milhões (projetado R$ 164 milhões para 2022)
  • Lucro Líquido: R$ 148 milhões (projetado R$ 75,8 milhões para 2022)
  • Múltiplos para 2023:
  • EV/RECEITA: 2,93x
  • EV/EBITDA: 10,31x
  • P/L: 18,6x
  • Preço alvo (12 meses) de acordo com a Bloomberg:
  • Preço alvo médio de R$ 19 reais com 3 recomendações de compra e 1 recomendação neutra
  • para as ações da ELMD3.
Fonte: Google (ELMD3)
Tags: acoesAnálisesEletromidiaELMD3manchete com foto 1
336x280

Notícias

Livro Bege reforça cautela: economia estável e inflação persistente

Petróleo em compasso de paz: o que esperar após o cessar-fogo em Gaza

Economista aponta possível efeito dos precatórios no setor de varejo em agosto

“Congresso resiste a cortes e pressiona fiscal de 2026”, avalia especialista

  • All
  • análise
Créditos: depositphotos.com / fredpinheiro.hotmail.com.br
Economia

Equerda tem lula e direita segue sem definição

15 de outubro de 2025
dólar

Shutdown completa duas semanas: risco de credibilidade?

15 de outubro de 2025
Créditos: depositphotos.com / BiancoBlue
Análises

Curva de juros virou principal termômetro fiscal?

15 de outubro de 2025
IVAR desacelera e confirma efeito da política de juros altos.
Economia

IVAR desacelera e confirma efeito da política de juros altos

15 de outubro de 2025

Leia Mais

Banco Central mira transparência nas fintechs e alerta para carga tributária

Banco Central mira transparência nas fintechs e alerta para carga tributária

Por Redação BM&C News
8 de setembro de 2025
0

O Banco Central intensificou a vigilância sobre fintechs e operações de intermediação após episódios recentes que expuseram fragilidades fora do...

azul

Azul dispara com resultado operacional robusto em julho

Por Rafael Lara
1 de setembro de 2025
0

As ações da Azul (AZUL4) tiveram um dos desempenhos mais expressivos do mercado nesta segunda-feira (1º de setembro de 2025)....

Analistas veem cautela dos investidores após interpretação de Dino sobre lei estrangeira

“Decisão de Dino no STF aumenta cautela de investidores”, dizem especialistas

Por Redação BM&C News
20 de agosto de 2025
0

A recente decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação à aplicação de leis estrangeiras no...

Curva dos Treasuries reflete incertezas sobre política monetária americana

O que a evolução dos Treasuries revela sobre juros e inflação nos EUA

Por Redação BM&C News
19 de agosto de 2025
0

O comportamento dos Treasuries desde 2022 mostra como as taxas dos títulos do Tesouro americano acompanharam a política monetária do...

Unidade de mistura de minério de ferro em porto na China

Minério de Ferro dispara com expectativa de novos estímulos na China

Por Lucas Tadeu
7 de outubro de 2024
0

O mercado de minério de ferro tem vivenciado uma alta expressiva nas últimas semanas, impulsionado por expectativas de estímulos econômicos...

Foto: MZ

Transformando dados em estratégia nas divulgações de resultados

Por Redação BM&C News
2 de outubro de 2024
0

A narrativa no mercado de capitais é muito mais do que uma simples história; ela é o fio condutor que...

Notas de 100 reais | Fonte: Pexels

30 Anos Plano Real: Como a estabilidade econômica transformou o planejamento financeiro dos brasileiros

Por Redação BM&C News
1 de outubro de 2024
0

Em 2024 celebramos os 30 anos do Plano Real, um divisor de águas na história econômica do Brasil. Antes da...

desemprego no Brasil

Como é que a taxa de emprego aumenta e o seguro-desemprego cresce?

Por Aluizio Falcão Filho
30 de setembro de 2024
0

Certos dados macroeconômicos são difíceis de entender no Brasil. Um exemplo é a recente alta de juros em um cenário...

Estratégias de investimento e desafios dos fundos multimercados em 2024

Por Lucas Tadeu
23 de setembro de 2024
0

Marcelo Bolzan, sócio da The Hill Capital, falou sobre sua trajetória e a importância de uma boa estratégia de alocação...

NГѓВєmero de apostadores no Brasil supera em 7 vezes o de investidores, aponta pesquisa do IBGE

O crescimento das apostas no Brasil e seus desafios econômicos

Por Lucas Tadeu
16 de setembro de 2024
0

O mercado de apostas esportivas e jogos de azar no Brasil está crescendo exponencialmente. Em 2023, 22 milhões de brasileiros...

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.