Com a escassez de funcionários na companhia aérea australiana Qantas, executivos e gerentes da empresa deixarão suas funções frequentes para atuar em serviços auxiliares de solo.
A implementação das mudanças integra um programa de contingência temporário que deve durar cerca de três meses, que visa ajudar a companhia aérea a se restabelecer antes da chegada das férias de verão.
Após demitir cerca de 1.700 assistentes de solo no período da pandemia, a Qantas tem lutado para controlar o manejo de bagagem, os atrasos e os cancelamentos de voos.
Em nota, o diretor de operações Colin Hughes disse que no programa de contingência, os funcionários serão supervisionados e gerenciados integralmente durante as operações pelos parceiros de assistência em terra. Visto que, a maior parte destes serviços costumam ser realizados por empresas terceirizadas, e não pela própria companhia.
Os funcionários da companhia que integrarão o programa irão trabalhar com classificação e escaneamento de malas e condução de veículo do aeroporto para transportar bagagem para os aviões e entre os terminais.
“É o foco singular da nossa empresa apoiar nossas equipes para que nossa operação volte para onde deveria estar e fornecer aos nossos passageiros a experiência que eles esperam da companhia aérea”, disse o diretor de operações em nota à equipe.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

