Durante um voo comercial da companhia Southwest Airlines, uma comissária de bordo sofreu uma lesão grave na coluna, após um pouso com um impacto mais que normal no aeroporto John Wayne Orange County em Santa Ana (Califórnia), nos Estados Unidos.
O incidente aconteceu no dia 1 de julho, no entanto, o relatório final com a confirmação do caso foi divulgado na última sexta-feira (5), pelo NTSB (Conselho Nacional de Segurança no Transporte dos Estados Unidos).
De acordo com o documento divulgado, os tripulantes do voo WN-2029, a bordo de um Boeing 737-700, já estavam preparados para o pouso da aeronave quando ocorreu o incidente.
Em virtude da pista do aeroporto John Wayne Orange County ser mais curta, a tripulação fazia aproximação visual e tentava manobrar a aeronave com flutuação mínima. Contudo, o pouso foi mais forte que o previsto.
Minutos após o forte pouso, a tripulação da aeronave foi informada que a aterrissagem machucou as costas de uma das comissárias de bordo. Segundo o documento, ela informou que o avião atingiu o solo com tanta força, que pensou que ele havia caído. Imediatamente a funcionária sentiu dores nas costas, no pescoço e não conseguia se mover, precisando de atendimento médico.
Em seguida, a comissária foi levada para um hospital local, onde recebeu o diagnóstico de fratura de compressão na vértebra T3, O NTSB não informou o estado de saúde atual da mulher.
Além disso, de acordo com o documento, o avião transportava 137 passageiros, além dos 5 comissários de bordo. Não houve relatos de mais pessoas que tenham se machucado durante a aterrissagem.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

