
Na manhã desta quarta-feira (15), os executivos do Méliuz (CASH3) afirmaram que que o capital levantado pela venda do Bankly ao BV (antigo Banco Votorantim), de cerca de R$ 210 milhões, deve se transformar em proventos para os acionistas das empresas. A declaração aconteceu durante uma teleconferência após a divulgação do resultado do quarto trimestre de 2022.
“Estamos na fase final da venda. Ainda estamos em fase de aprovações internas. Mas tudo indica que o valor recebido pela venda do Bankly o Méliuz vai se distribuir na forma de proventos para seus acionistas”, disse Marcio Penna, diretor de relações com investidores.
Desse modo, as ações da Méliuz (CASH3) fecharam em alta de 14,44%, a R$ 1,03, em um dia de queda forte para o Ibovespa.
Em relação aos resultados do quarto trimestre da companhia, os analistas consideraram um pouco negativo, mas seguem acompanhando os próximos passos de Méliuz.
Para o economista e especialista em investimentos, Alex André, o resultado da companhia não veio nenhuma grande surpresa. O economista ainda destacou que, um ponto importante nos resultados da companhia, foi a melhora do operacional de Méliuz, com a saída do Bankly.
“Olhando para essa destinação do valor do Bankly, que o BV está comprando da Méliuz, estamos falando de uma distribuição de dividendos, a Méliuz inclusive comunicou isso em call”, afirmou o economista.
“Estamos falando no preço atual, aproximadamente 25% de dividend yield. Ou seja, uma distribuição muito agressiva, dado a esse cenário”, completou Alex.