Neste episódio do Bullets da Semana, o analista político Erich Decat conversou com Matheus Honorato, economista da VLGI Asset, para falar dos principais assuntos políticos e econômicos que movimentaram a semana. Entre os tópicos abordados estão inflação e juros.
“É importante que o tom do Copom tenha subido, porque a gente está vendo uma inflação muito mais indexada e persistente no Brasil. É uma inflação que está se mostrando, não só nos componentes voláteis, que foi muito culpa dos transportes, resultado da gasolina, mas hoje a gente está vendo um aumento por risco fiscal também”, disse.
O economista projeta que a Selic atinja 11,75% em 2022 com expectativa de mais subida, a depender do cenário político eleitoral. “Quanto maior o risco, maior a taxa de juros do país para remunerar os investidores e o que não falta hoje no Brasil é risco: político, institucional e a falta de crescimento”, avaliou.
Honorato e Matheus também falaram sobre a eleição do Congresso norte-americano em 2022, zona do euro e PEC dos precatórios.
Confira a entrevista na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
















