Os índices acionários dos Estados Unidos iniciaram as negociações desta segunda-feira (28) em queda, em meio ao avanço dos conflitos no leste europeu. Mesmo assim, o Índice Nasdaq acabou se recuperando e fechando em alta, enquanto o Dow Jones e S&P 500 fecharam em queda.
O que continua no radar dos investidores norte-americanos é os conflitos entre Rússia e Ucrânia, bem como o envolvimento dos EUA nas sanções contra a Rússia.
Vale lembrar que as tropas russas continuaram a avançar lentamente em direção a Kiev enquanto os ataques com foguetes em Kharkiv, a segunda cidade do país, deixaram ao menos 11 civis mortos, de acordo com uma autoridade local.
Além disso, as bolsas norte-americanas Nova York (Nyse) e a Nasdaq, anunciaram hoje (28), que interromperam a negociação de várias ações russas.De acordo com o site da NYSE, a bolsa interrompeu a negociação da operadora de telecomunicações russa Mobile TeleSystems PJSC, da mineradora e siderúrgica Mechel PAO e da empresa de classificados imobiliários online Cian PLC.
Já a Nasdaq encerrou as negociações de várias outras empresas russas, como a operadora de mecanismos de busca Yandex NV e a varejista on-line Ozon Holdings, às vezes chamada de Amazon.com da Rússia, que realizou seu IPO na Nasdaq em 2020.
O S&P 500 caiu 0,26%, a 4.373,37 pontos.
Já a Dow Jones terminou o pregão em baixa de 0,53%, a 33.879,22 pontos.
Por fim, a Nasdaq, que reúne as gigantes de tecnologia, fechou em alta de 0,41%, a 13.751,40 pontos.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.














