
Os papéis da Beyond Meat subiram após a empresa de proteína vegetal anunciar que suas tiras de frango à base de plantas estarão disponíveis, nos supermercados estadunidenses, a partir de outubro deste ano.
Após a notícia, as ações da companhia listada na Nasdaq (BYND) apresentaram alta de 2,89% às 15h50 desta segunda-feira (27). Já as BDRs (SA:B2YN34), estavam com +0,40%.
“Achamos importante continuar oferecendo ao consumidor uma diversidade de proteínas. […] Você verá que, nos próximos anos, lançaremos produtos que possuem proteínas completamente diferentes”, disse o CEO Ethan Brown em uma entrevista divulgada pela CNBC.
Veja mais:
- Para Itaú BBA, Ibovespa não está tão barato e cenário é mais negativo
- Falhas em fornecimento de energia ofuscam perspectiva de crescimento da China
Para Brown, a empresa segue o exemplo do comportamento dos consumidores. “Estamos tentando construir uma opção baseada em vegetais para os consumidores em todo o corredor de carnes – onde quer que estejam consumindo algo que seja proteína animal, queremos oferecer uma versão baseada em vegetais”, continuou ele.
Segundo a empresa, o chamado Beyond Chicken Tender, que usa feijão fava como fonte de proteína, estará disponível no Walmart, Jewel–Osco, Harris Teeter, Giant Foods, ShopRite e Safeway NorCal, e será vendido a US$ 4,99 por pacote.
“Embora apreciemos os restaurantes sofisticados, entendamos que é importante para a nossa cultura sempre nos preocuparmos em fornecer aos consumidores a comida que eles amam, onde estão comprando e para o consumidor final. E não há nada mais representativo disso do que o Walmart”, explicou ele.
“O objetivo é tornar o produto amplamente acessível, continuar a comunicar seus benefícios à saúde e obter preços mais baixos do que a proteína animal”, disse Brown.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.