
Depois de três dias consecutivos de fortes quedas, as ações do Banco Inter (BIDI4; BIDI11) registram forte alta, recuperando parcela das perdas que teve neste semana. Neste momento, às 15h20, as units sobem 7,46% (R$ 50,13) e estão como a maior alta do Ibovespa nesta sexta-feira (1). Os papéis preferenciais da empresa operam em alta de 6,82% (R$ 16,75).
A subida é devido ao anunciou do Banco Inter na noite de quinta-feira, após o fechamento do mercado, que decidiu antecipar as prévias de seus resultados do 3T21. Em documento enviado ao mercado, o banco disse que “informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, que antecipou a data da divulgação da Prévia Operacional referente ao 3º trimestre de 2021, para o dia 04 de outubro de 2021, segunda-feira, antes da abertura do mercado.
Veja mais:
- As 5 maiores altas e quedas do Ibovespa em setembro
- Campos Neto: fatores persistentes na inflação geram alongamento do ciclo de juros
No começo desta semana, as ações despencaram após uma notícia divulgada no Broadcast, que informava que o banco preparava um aumento de provisão para as perdas do balanço. Segundo a CVM, trata-se de um passivo de prazos ou valores incertos, que deve constar no balanço das empresas. No caso do Banco Inter, a informação seria de que a provisão maior para perdas no balanço. Apesar disso, a empresa desmentiu.
Com as consecutivas quedas, as duas ações do banco ficaram entre as maiores baixas acumuladas do mês de setembro. Enquanto a BIDI11 despencou 31,18%, a BIDI4 caiu -28,56%.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.