
Nesta sexta-feira (10), a Arezzo (ARZZ3) anunciou a contratação da modelo Gisele Bündchen, nomeada como nova garota-propaganda da marca. Sendo assim, a modelo será o rosto da campanha de inverno 2023 da Arezzo.
Vale destacar que, a companhia divulgou nesta sexta-feira (10), os resultados do quarto trimestre de 2022. No início do pregão as ações da Arezzo caiam 11,63%, a 68,66 reais, após registrar uma queda 7,1% no lucro líquido ajustado. Pressionado por resultado financeiro e alta nas despesas, com declínio também na margem Ebitda ajustada.
Em relatório enviados aos clientes, a Arezzo afirmou que, “a combinação de margem suave e lucro líquido em queda no quarto trimestre de 2022 pode pesar mais na percepção dos investidores do que o crescimento robusto contínuo e a execução hábil contínua”.
Além disso, a calçadista afirmou que o resultado operacional contribuiu para o lucro da companhia, mas o financeiro pesou negativamente. Já a linha financeira registrou uma queda de 53,9% no trimestre ano a ano, para 37,7 milhões de reais. Segundo a Arezzo, isso aconteceu por aumento das despesas decorrentes principalmente do arrendamento vinculado aos contratos de aluguel.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 190,9 milhões de reais no trimestre, alta de 3% na mesma base.Analistas projetavam Ebitda de 192,3 milhões no período. A margem Ebitda ajustada caiu de 17% para 14,6%.