
O principal índice da bolsa brasileira iniciou as operações em alta nesta sexta-feira (11), acompanhando os índices futuros dos Estados Unidos. Além disso, os investidores reagem à enxurrada de resultados trimestrais que foram divulgados entre a noite de quinta e a manhã de hoje.
Às 12h15, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 1,66%, cotado a 111.597 pontos. A alta de hoje é influenciada, principalmente, pelas mineradoras e siderúrgicas, após o minério de ferro ter disparado na China.
A temporada de balanços teve o seu dia mais agitado ontem, com dezenas de companhias divulgando seus números. O principal destaque foi para o Itaú Unibanco (ITUB4), que reportou lucro recorrente gerencial de R$ 8,079 bilhões no terceiro trimestre, uma alta de 19,17% na comparação anual. A carteira de crédito do banco cresceu 2,5% na comparação com o segundo trimestre, para R$ 1,111 trilhão.
Entre os indicadores, o volume de serviços no Brasil teve alta de 0,9% em setembro frente a agosto, segundo o IBGE O resultado ficou bem acima das projeções de 0,3% esperado pelo mercado. Com isso, o setor se encontra 11,8% acima do nível de fevereiro de 2020, período pré-pandemia, e e alcança o novo ponto mais alto da série histórica, superando novembro de 2014. Na comparação anual, o volume de serviços teve alta de 9,7%, ante expectativa de 8,1%, enquanto a variação no acumulado dos últimos 12 meses foi de +8,9%.