
Após o anúncio do Airbnb da proibição de festas em propriedades alugadas através da plataforma, a companhia anunciou, nesta terça-feira (23), que está concretizando um projeto nos Estados Unidos e Canadá, chamado “tecnologia anti-festas”, que visa ajudar a aplicar a medida.
No anúncio, o Airbnb irá analisar uma série de fatores, entre eles, avaliações anteriores, quanto tempo um usuário está na plataforma, a duração da estadia e se o aluguel está ocorrendo em um fim de semana ou em um dia de semana.
De acordo com o Airbnb, a implementação desta tecnologia, tem como objetivo, “ajudar a identificar reservas potencialmente de alto risco” e impossibilitar que esses usuários concluam uma reserva.
Para os usuários que não conseguirem realizar a reserva na plataforma, justamente por conta da nova tecnologia, terão a opção de reservar um quarto de hotel ou um quarto privado. Ao invés de uma propriedade inteira onde é menos provável que um anfitrião esteja presente através da plataforma, disse o Airbnb.
A proibição de festas e eventos permanentes aconteceu efetivamente em junho deste ano, no entanto, há dois anos a plataforma já havia anunciado a proibição temporária. A princípio, a empresa anunciou como uma medida contra a propagação da Covid-19, porém, em seguida, o movimento “se transformou em uma política comunitária fundamental”, contou o Airbnb.

