BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Agenda da semana: Ata do Copom e inflação nos EUA movem o mercado

O documento do Banco Central pode dar alguma sinalização extra sobre o percurso da política monetária brasileira

Eduardo Saraiva Por Eduardo Saraiva
07/05/2023
Em MERCADOS
Ibovespa carteira recomendada
Bolsa de valores de São Paulo (SP)

Após uma semana cheia de indicadores e divulgações relevantes, os próximos dias serão de menor intensidade. Ainda assim, a agenda conta com importantes anúncios, como os dados de inflação dos Estados Unidos e da China, a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), e a decisão sobre juros do Banco da Inglaterra (BoE).

Após o Copom decidir pela manutenção da taxa Selic em 13,75%, ata do último encontro será divulgado na terça-feira (9). O documento do Banco Central pode dar alguma sinalização extra sobre o percurso da política monetária brasileira daqui para frente.

Leia Mais

Com seus domos icônicos de 1916 e laboratórios de ponta, o complexo em Cambridge tornou-se o maior centro de tecnologia e inovação do planeta

Com seus domos icônicos de 1916 e laboratórios de ponta, o complexo em Cambridge tornou-se o maior centro de tecnologia e inovação do planeta

29 de março de 2026
MAILSON DA NÓBREGA

Exclusivo: Maílson da Nóbrega diz que visão econômica do PT trava crescimento do Brasil

27 de março de 2026

Na quarta-feira (10), os investidores saberão do mais recente Índice de Preços aos Consumidor (IPC) dos EUA, que poderá mexer nas expectativas do Federal Reserve (Fed) para os juros. As expectativas estão para uma estabilidade em abril na comparação anual, para 5,0%, além de uma alta de 0,4% na base mensal.

Após os anúncios de política monetária do Fed, do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco Central brasileiro, será a vez do Banco da Inglaterra em decidir sobre os juros. O mercado acredita em uma elevação de 0,25 ponto percentual na taxa, assim como fez o BCE, para 4,50%.

A temporada de balanços se aproxima de seus últimos dias no Brasil, mas não significa que deixará de ser agitada ainda. Mais algumas dezenas de companhias listadas na B3 divulgarão seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2023.

Entre as principais companhias, estão Petrobras (PETR4), Itaú Unibanco (ITUB4), BTG Pactual (BPAC3), Natura (NTCO3), Totvs (TOTS3), CVC Brasil (CVCB3), Copel (CPLE6), B3 (B3SA3), JBS (JBSS3), Raízen (RAIZ4), entre muitas outras. Você pode ver a lista completa de divulgação por aqui.

Confira a agenda de indicadores econômicos da semana entre os dias 8 e 12 de maio:

Segunda-feira (8 de maio)

Reino Unido: Feriado Deixa os Mercados Fechados
5h30 – Zona do Euro: Confiança do Investidore – Sentix (Maio)
8h – Brasil: IPC-S (1ª Quadrissemana de Maio)
8h – Brasil: IGP-DI (Abril)
8h25 – Brasil: Boletim Focus
10h – Brasil: Produção e Vendas de Veículos (Abril)
11h – EUA: Estoques no Atacado (Março)
15h – Brasil: Balança Comercial Semanal
16h – Argentina: Vendas no Varejo (Março)

Terça-feira (9 de maio)

0h05 – China: Balança Comercial (Abril)
8h – Brasil: Ata do Copom
8h – Brasil: IPC-S Capitais (1ª Quadrissemana de Maio)
16h – Argentina: Produção Industrial (Março)
17h30 – EUA: Estoques de Petróleo – API

Quarta-feira (10 de maio)

3h – Alemanha: Índice de Preços ao Consumidor (Abril)
9h – Brasil: Produção Industrial (Março)
9h30 – EUA: Índice de Preços ao Consumidor (Abril)
10h – Brasil: Barômetros Econômicos Globais (Maio)
11h30 – EUA: Estoques de Petróleo Bruto – DoE
14h30 – Brasil: Fluxo Cambial Semanal
22h30 – China: Índice de Preços ao Consumidor (Abril)
22h30 – China: Índice de Preços ao Produtor (Abril)

Quinta-feira (11 de maio)

Petróleo: Relatório Mensal da Opep
3h – Reino Unido: Produção Industrial
8h – Reino Unido: Decisão de Política Monetária
9h30 – EUA: Índice de Preços ao Produtor (Abril)
9h30 – EUA: Pedidos Iniciais de Seguro-Desemprego

Sexta-feira (12 de maio)

3h – Reino Unido: Produto Interno Bruto (1T23)
9h – Brasil: IPCA (Abril)
11h – EUA: Confiança do Consumidor (Maio)
16h – Argentina: Índice de Preços ao Consumidor (Abril)

Com seus domos icônicos de 1916 e laboratórios de ponta, o complexo em Cambridge tornou-se o maior centro de tecnologia e inovação do planeta

Com o rio subindo e ameaçando casas de barro, manobra genial desvia fúria das águas para crateras de mineração abandonadas

Rodando incríveis 1.200 quilômetros com um único tanque e bateria, o novo sedã híbrido de 209 cavalos elimina a preocupação com autonomia ao entregar cerca de 25 km/l

A maior hélice naval do mundo pesa 131 toneladas, mede 11 metros e leva 4 meses para ser fabricada por uma única empresa alemã

Com economia de 50 litros de petróleo por unidade, o processo de recauchutagem de pneus reduz custos em 60%, sendo um pilar da economia circular

Satélites e tomografia revelam estruturas enterradas a 14 metros de profundidade na antiga cidade egípcia de Buto

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.