
O Santander e a Getnet reafirmaram em comunicado ao mercado nesta sexta-feira (15) que os papéis da Getnet e seus respectivos certificados de depósitos (UnitsGetnet) passarão a ser negociadas no segmento tradicional da B3. A operação ocorre no contexto da cisão parcial do Santander Brasil, com o objetivo de segregar a totalidade das ações emitidas pela Getnet.
As empresas informam que as ações do Santander Brasil e as Units Santander Brasil sofrerão ajuste em seu valor negociado na B3. “Considerando que a parcela cindida na Cisão corresponde a 3,1422% do patrimônio líquido do Santander Brasil, a cotação no leilão de abertura de suas ações ordinárias (#SANB3), ações preferenciais (#SANB4) e Units (#SANB11) corresponderá a 96,8578% da respectiva cotação de encerramento do dia 15 de outubro de 2021”, diz o documento.
Veja mais:
- Ibovespa registra alta, puxado por grandes bancos e exterior positivo
- Destaques da Bolsa: Ação do Pão de Açúcar tem forte alta de 14%
No caso da Getnet, considerando o percentual indicado e que, para cada ação ordinária, ação preferencial ou Unit de emissão do Santander Brasil será entregue 0,25 ação ordinária, ação preferencial ou Unit de emissão da Getnet, a cotação no leilão de abertura de cada uma de suas ações ordinárias (#GETT3), ações preferenciais (#GETT4) e Units (#GETT11) corresponderá a 12,5688% da cotação de encerramento do dia 15 de outubro de 2021 de cada ação ordinária (SANB3), ação preferencial (#SANB4) e Unit Santander Brasil (#SANB11).
O documento informa também que o leilão de abertura de negociação da Getnet no dia 18 de outubro de 2021 será mais longo que o usual, com início às 9h45 e término às 10h30, sujeito às prorrogações aplicáveis, conforme normas da B3.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
*Com BDM