
A 2W Energia comunicou ao mercado nesta sexta-feira (10), o reposicionamento de negócio ampliando sua atuação com a oferta de serviços financeiros e de sustentabilidade.
A empresa que passa a se chamar 2W Ecobank, investiu mais de R$ 20 milhões neste processo, visa ser um facilitador para o consumidor. Apresentando as vantagens de um novo universo que reúne energia renovável, finanças e sustentabilidade.
Em suma, o primeiro pilar deste novo modelo de negócios é muito conhecido na Europa e nos Estados Unidos, onde é comum a compra direta de energia pelo cliente, seja ele pessoa física ou jurídica. Por outro lado, no Brasil, por enquanto, essa modalidade só é permitida para as empresas.
Entre as novidade está o banco digital, que foi desenvolvido em parceria com um grande player do setor bancário. O Itaú, que presta a operação de banco como um serviço e é remunerado por isso.
Sendo assim, a proposta da companhia não é se tornar um banco e sim facilitar a vida do consumidor que está sendo apresentado para um novo universo que reúne energia renovável, serviços financeiros e sustentabilidade.
Confira na íntegra: