
O Ibovespa recuperou uma parte das perdas nesta terça-feira (21) e fechou em alta, dentro de 110 mil pontos. A semana teve início com temores da gigante chinesa Evergrande de aplicar um calote bilionário. Apesar disso, as preocupações da dívida da empresa continuam.
Na quarta-feira, as reuniões da Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto), órgão norte-americano que decidirá sobre o futuro da política monetária do país, e do Copom (Comitê de Política Monetária) terminam e serão divulgadas informações importantes sobre a política monetária de ambos os países.
As ações dos Estados Unidos ficaram mistas nesta terça, com os investidores avaliando o risco de contágio da endividada Evergrande, embora os ganhos fossem limitados pelas preocupações de que o Federal Reserve possa sinalizar que está pronto para iniciar a redução do estímulo monetário.
Veja mais:
- Mercado dos EUA tem maior capacidade de absorver choque potencial, diz presidente da SEC
- Comissão da reforma administrativa cancela reunião e remarca para amanhã
O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de 1,29%, cotado a 110.249,73 pontos. Volume financeiro ficou em R$ 38,3 bilhões.
O dólar fechou em queda de 0,84%, cotado a R$ 5,286.
Nos EUA, com a recuperação parcial, as bolsas fecharam mistas. O S&P 500 indicou -0,08% (4.354,17), o Nasdaq registrou +0,22% (14.746,40), enquanto o Dow Jones ficou em -0,14% (33.921,42).
Confira outros destaques desta terça:
PEC dos Precatórios: Arthur Lira anuncia criação de comissão especial na Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, (PP-AL) iniciou a sessão ordinária desta terça-feira (21) com a leitura da criação da comissão para a PEC dos Precatórios.
De acordo com Lira, a comissão especial contará com 34 membros. A indicação dos membros será hoje, enquanto a eleição dos membros será realizada amanhã, quarta-feira (22), às 10h.
A comissão especial que vai analisar a proposta enviada pelo governo foi criada nesta tarde e poderá começar a funcionar nesta quarta-feira. A PEC teve sua admissibilidade na semana passada e pode sofrer modificações na comissão.
Comissão da reforma administrativa cancela reunião e remarca para amanhã
Ainda sem acordo de texto, a comissão da reforma administrativa cancelou a sessão agendada para esta terça-feira (21) e marcou um novo encontro para tentar avançar com o tema para quarta-feira (22) às 15h30.
O relator da proposta de emenda à Constituição (PEC), deputado Arthur Maia (DEM-BA), ainda não apresentou um novo texto, desde que sua última versão protocolada na semana passada gerou críticas e confusão.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.