
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou por meio de rede social nesta quinta-feira (9) que jamais falaria que Supremo Tribunal Federal toma decisões inconstitucionais.
“Quero esclarecer uma fala que fiz mais cedo e que está sendo descontextualizada”, disse. “Decisão judicial se cumpre. Pode ser questionada depois, na esfera judicial. Mas deve ser cumprida.”
Veja mais:
- Ibovespa vira e fecha em alta com declaração de Bolsonaro
- Michel Temer admite que escreveu nota publicada por Bolsonaro
A retratação vem com a declaração de mais cedo, onde presidente da Câmara falou em entrevista coletiva na Câmara. “Ninguém é obrigado a cumprir decisão inconstitucional. Uma decisão correta da Justiça todos nós temos a obrigação de cumprir”, disse.
Na quarta, Arthur Lira fez um pronunciamento a respeito dos protestos durante o feriado de 7 de setembro. Ele disse que a Câmara quer desempenhar o papel de pacificação entre os poderes.
“Conversarei com todos, e com todos os poderes. É hora de dar um basta a essa escalada em um infinito looping negativo. Bravatas em redes sociais, vídeos e um eterno palanque deixaram de ser um elemento virtual e passaram a impactar o dia a dia do Brasil de verdade”, disse Lira.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
















