Na última semana, a Nvidia ganhou as manchetes por conseguir ultrapassar o valor de mercado de duas gigantes da tecnologia: Amazon e Google.
Durante entrevista à BM&C News, o estrategista-chefe da Avenue, William Castro Alves, destacou que as ações da empresa se valorizaram impressionantes 16.000% em 10 anos.
“Depois de todo esse desempenho muito forte, cada vez mais analistas e gestores, questionando o valuation dela: até que ponto ela já não estaria muito bem precificada, mesmo considerando o crescimento que você tem no futuro”, destacou Alves.
Ele também lembrou que a Nvidia vem entregando um crescimento de lucro bastante expressivo. “É uma empresa extremamente rentável, com margens de lucros elevada, com margens de retorno elevada. Então, não é por acaso que ela passou a Amazon e o Google em termos de valor de mercado. Ela tem margem de lucratividade maior do que essas duas empresas e retorno sobre patrimônio líquido maior”, afirmou.
Quer diversificar e lucrar com aplicações nos Estados Unidos? Abra agora mesmo sua conta na Avenue
Inteligência Artificial (IA)
Alves também lembrou que esse momento é muito positivo para a empresa por conta da inteligência artificial. “Ela é a empresa que fabrica quase sozinha os chips que são usados para desenvolver novos modelos de inteligência artificial regenerativa. Então ela está surfando esse boom, no momento certo, no lugar certo”, destacou.
Ao mesmo tempo, ele ponderou que o setor de semicondutores é cíclico. “Empresas e data centers investem em um determinado momento, esperam e vão investir lá na frente novamente. Então, tem uma ciclicalidade e hoje, aparentemente, o valuation da Nvidia não coloca isso na conta. Ou seja, coloca que ela vai continuar crescendo “eternamente” e essa é a principal discussão de quem questiona o valuation da Nvidia”, afirma Alves.
Quer diversificar e lucrar com aplicações nos Estados Unidos? Abra agora mesmo sua conta na Avenue