A Nelogica, líder no desenvolvimento de tecnologias para o mercado financeiro na América Latina, promove nesta sexta-feira (11), na B3, o Profit Summit. O evento, que leva o nome da principal plataforma utilizada em operações de trading no Brasil, colocará juntos, durante 9 horas, traders e alguns dos principais profissionais que integram o setor.
O Profit Summit será realizado na Arena B3, espaço cultural dentro do prédio da bolsa valores brasileira (B3) que desde o início deste ano ocupa o local onde até 2009 ocorriam os conhecidos pregões viva voz. A proposta da Nelogica – que desenvolveu o Profit há 20 anos e mantém até hoje plataforma com referência em tecnologia financeira – é promover uma imersão que reúne tendências de mercado, o modus operandi dos principais especialistas do país em diferentes painéis, networking e troca de conhecimentos.
Como os desafios estão sempre na agenda dos investidores, a data também será de coroação dos vencedores do campeonato trader. As eliminatórias online foram realizadas nos dias 2 e 3 de outubro e os três melhores foram classificados para grande final, que ocorrerá durante o Profit Summit. Ao final do evento serão conhecidos os 3 vencedores da disputa – ou seja, aqueles que mais obtiveram lucro com suas operações ao longo de sete dias. O desafio proposto foi pelo sistema de subcontas – que basicamente é atividade de gerenciar uma conta separada dentro de uma conta principal de investimentos, o que abre a segmentação dos recursos sem diferentes categorias ou estratégias, pelo Profit.
SERVIÇO
Quando: 11 de outubro
Onde: Arena B3
Como participar: a adesão dos traders ao Profit Summit foi tanta que as 150 vagas oferecidas para a imersão se esgotaram em três dias. Há ainda, porém, a possibilidade de integrar o grupo e acompanhar os painéis de forma digital.
– Os ingressos para participar do evento de forma online e a programação completa estão disponíveis neste link
– Sete entre os principais especialistas em mercado trader do Brasil estarão reunidos no Profit Summit. Veja abaixo os temas abordas nos painéis e os respectivos palestrantes.
Marcos Boschetti (CEO da Nelogica)
– Quais as tendências para os pregões com cada vez mais tecnologia no mercado financeiro?
Alison Correia e Netão PN
– O que aprendemos com a transição do pregão viva-voz para o ambiente digital?
– Refletindo sobre quando viveram o pregão viva-voz e como a para evolução permitiu o crescimento através da tecnologia.
André Machado (Ogro)
– Como a análise técnica pode ser sua bússola em um mercado volátil?”
– Exploração das melhores práticas para identificar oportunidades e se adaptar em ambientes de alta volatilidade.
Bo Willians
– O que é preciso para desenvolver a mentalidade vencedora no day trade?
– Como desenvolver uma mentalidade disciplinada e resiliente para enfrentar os desafios emocionais do mercado.
Alexandre Stormer
– Como manter a consistência nos resultados ao longo de duas décadas de day trade, enfrentando as mudanças e desafios do mercado?
– Uma exploração de como a disciplina, a adaptação e a experiência acumulada ao longo de 20 anos podem ajudar os traders a alcançar e manter a consistência nos resultados.
André Antunes
– Como proteger seu capital e maximizar oportunidades em tempos de incerteza?
– Dicas e estratégias para gestão de risco eficaz em mercados voláteis e imprevisíveis.
Jeferson Laatus
– Como transformar eventos globais em oportunidades no day trade?
– Como antecipar e compreender eventos macroeconômicos para lucrar com as oscilações do mercado.
Sobre a Nelogica
Fundada em 2003, a Nelogica é a maior provedora de tecnologia para investimentos da América Latina. Por meio de suas plataformas, dezenas de bilhões de ordens são geradas diariamente nas principais bolsas de valores do mundo. A empresa atende hoje milhões de usuários, localizados em mais de 150 países. As soluções são sistemas avançados back to front para análise e negociação eletrônica multiclasse de ativos. Atua ainda provendo outras soluções empresariais como Home Broker, Mobile Broker, Risk Manager, OMS e sistemas de negociação institucionais.