BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Tokenização de ativos: quais os valores mobiliários que podem ser tokenizados?

BMCNEWS Por BMCNEWS
29/11/2023
Em INVESTIMENTOS E FINANÇAS, WWW

A tokenização de ativos está ganhando espaço no mercado, mas ainda surgem muitas dúvidas dos investidores sobre esse tipo de operação.

Uma delas é quais os valores mobiliários que podem ser tokenizados. Para responder, ninguém melhor do que a Vórtx QR Tokenizadora, especializada nesse tipo de operação.

Leia Mais

Profit Tour encerra circuito 2025 com quase mil participantes em seis capitais brasileiras

19 de dezembro de 2025
Impacto global da DeepSeek afeta ações da WEG (WEGE3), entenda porque

Weg aprova dividendo complementar e anuncia plano bilionário de remuneração

28 de novembro de 2025

“No âmbito do Sandbox Regulatório da CVM, os valores mobiliários que podem ser tokenizados se restringem a debêntures, cotas de fundos de investimento fechados, certificados de recebíveis imobiliários (CRI) e certificados de recebíveis do agronegócio (CRA)” explica a Vortx.

Justamente com essa premissa, a empresa anunciou a primeira emissão do Brasil de cotas tokenizadas de um fundo multimercado, em parceria com a AGBI, gestora de recursos independente especializada em investimentos em ativos reais no Brasil.

O que é tokenização

Para você entender melhor, vamos começar explicando que um token é um registro em criptografia digital de um ativo –  lembrando que diversos ativos podem ser tokenizados, incluindo ativos financeiros como direitos creditórios, moedas, commodities, derivativos, e ativos não-financeiros, como imóveis, e até obras de arte.

Na prática, significa que o token é a representação digital do Ativo, valor mobiliário-  denominado como valor mobiliário digital (“VMD”).

Mas a tokenização é um processo seguro? A Vórtx QR Tokenizadora responde que sim, por diversos fatores.

“Em primeiro lugar, porque é criptografada digitalmente usando protocolos de última geração baseados em técnicas assimétricas, com chaves públicas e privadas, a mesma utilizada nos certificados digitais, como por exemplo, e-CPF e e-CNPJ”, explica a tokenizadora.

Em segundo lugar, a Vortx destaca que a tokenização é mais confiável do que os registros manuais ou realizados por humanos em sistemas de gerações anteriores, já que ela é automatizada de forma inteligente, usando os chamados smart contracts – conjuntos de instruções pré-programadas que evitam erros e inconsistências.

Em terceiro, porque o registro é descentralizado e público, o que significa que não depende de um único registrador para funcionar. “Ou seja, você não fica na mão de um prestador de serviço “caixa-preta” apenas”, explica a Vórtx.

Clique aqui e conheça mais sobre a Vórtx

De 2 para 15 anos de vida útil: entenda a “mágica” do vácuo e pressão que injeta Cobre e Arsênio na madeira e a transforma em um material mais resistente que a madeira de lei

Com sua icônica forma de “S” e 1.160 apartamentos, a obra de Niemeyer virou um símbolo de São Paulo e uma cidade vertical no coração da metrópole

Profit Tour encerra circuito 2025 com quase mil participantes em seis capitais brasileiras

A jornada inacreditável de como um camarão radioativo pode ter chegado à mesa de milhares de pessoas

Bolha da tecnologia? “Risco não é o colapso, mas a correção”

“Risco de conflito entre EUA e Venezuela é mais retórico do que militar”, avalia especialista

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.