BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Estrategista da Avenue lista lições do evento da Berkshire Hathaway

BMCNEWS Por BMCNEWS
29/04/2024
Em INVESTIMENTOS E FINANÇAS, WWW

A conferência anual da Berkshire Hathaway, na cidade de Omaha, é um evento emblemático onde acionistas da empresa se reúnem para ouvirem sobre os resultados anuais e estratégias futuras da companhia, além de aprenderem inúmeras lições de investimento.

Este encontro anual atrai milhares de investidores de todo o mundo, não só para obter insights sobre as operações da Berkshire e suas filosofias de investimento, mas também para participar de uma variedade de eventos relacionados e uma feira comercial que apresenta produtos das empresas subsidiárias da Berkshire.

William Castro Alves, estrategista-chefe da corretora digital Avenue, com sede nos EUA, participou das últimas duas reuniões e listou algumas lições que tirou da sua experiência.

Value Investing

A primeira lição que ele cita foi compreender a eficácia do conceito de Value Investing. A estratégia consiste em comprar boas empresas e manter a posição por vários anos. Warren Buffett e Charlie Munger são exemplos de sucesso dessa estratégia, principalmente através de investimentos no mercado americano e em uma moeda forte, o dólar.

Porém, Alves destaca que apesar de existirem Value Investors ao redor do mundo, o sucesso notório de Buffett e da Berkshire ocorreu principalmente nos Estados Unidos, sugerindo que, embora o Value Investing funcione, pode não ser igualmente eficaz em todos os mercados.

“Você pode até buscar alguns exemplos pelo mundo, mas o fato é que a Berkshire e o Buffett fizeram fortuna onde? Essencialmente investindo no mercado americano. Nesse sentido, penso que o Value Investing e o investimento a longo prazo, de fato funcionam, mas não necessariamente em qualquer mercado”, afirma.

O mundo todo investe nos EUA

A segunda lição destacada por Alves foi a predominância de investimentos no mercado americano por investidores globais. A diversidade de investidores em Omaha, incluindo brasileiros, franceses, argentinos, canadenses, indianos e até guatemaltecos, reforçou a percepção do estrategista da Avenue de que o mercado americano é um destino de investimento preferencial a nível mundial.

“Ficou claro para mim uma coisa:  o mundo todo investe no mercado norte-americano”, destaca.

Longo prazo

Alves destaca que conversou com diversos investidores da Berkshire que mantêm ações da empresa há longos períodos, variando de 10 a 35 anos. Esses investidores vivenciaram múltiplos eventos econômicos marcantes, além de enfrentarem flutuações expressivas de taxas de juros e inflação.

Apesar desses desafios, eles mantiveram suas posições e colheram os benefícios dos juros compostos, acumulando um montante significativo ao longo do tempo.

Leia Mais

NOTAS DE DÓLAR

“Dólar fraco impulsiona rotação de capital global”, avalia estrategista da Avenue

23 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação

Grupo Leste e Avenue se unem em estrutura de crédito de US$ 335 mi para expansão da Billor nos EUA

20 de janeiro de 2026

“Conversei com investidores que viram a crise de 2008, a guerra do Golfo, juros, inflações, crescimentos, recessões e que mesmo assim carregaram a sua posição e não se arrependem nem um pouco. Tudo por conta do efeito dos juros compostos”, afirma.

Quer diversificar e lucrar com aplicações nos Estados Unidos? Abra agora mesmo sua conta na Avenue

Encontre a inspiração ideal entre 50 fachadas de casas de campo que transmitem paz e simplicidade

Destaques corporativos: Oi, Hypera, PRIO, Romi e IRB no radar do mercado

Com alcance de 46 milhas e 29 metros de altura, o farol de 1891 tornou-se um dos mais potentes do mundo e o símbolo da navegação em Santa Catarina

Temporada de balanços: Santander Brasil divulga resultado sólido

Avenida dos Baobás em Madagascar ganha fama por suas árvores de 800 anos, pois o corredor de 30 metros de altura virou o maior símbolo da ilha

Com 980 edifícios e uma área de 720 mil metros quadrados, o complexo palaciano de 1406 tornou-se o maior do mundo e o coração sagrado da história imperial chinesa

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.