A Avenue, uma empresa Itaú e pioneira em investimentos nos EUA para brasileiros, apresenta sua nova campanha no mês de dezembro. A ativação nasce da constatação de que, independentemente da política e economia, os brasileiros se veem reféns de fatores que fogem completamente do alcance.
E é nesse momento que a marca conduz a conversa para um ponto de consenso: ninguém controla o que acontece no mundo, mas todos podem decidir como controlar o próprio patrimônio.
A partir do desconforto da população ao ver seu poder de compra e seu planejamento financeiro ameaçados por diferentes crises, a Avenue joga luz sobre investimentos.
A marca canaliza esse sentimento coletivo e oferece uma resposta simples, sólida e possível: investir globalmente é uma forma real de ampliar proteção, reduzir vulnerabilidade e acessar oportunidades fora do ciclo local de incertezas.
“Em um cenário marcado por incertezas, nossa proposta é trazer clareza. A Avenue acredita que, mesmo diante de fatores que não podemos controlar, como política ou economia, cada investidor pode tomar decisões concretas para proteger seu patrimônio. Essa campanha reforça justamente isso: transformar vulnerabilidade em ação consciente, com uma visão internacional que oferece estabilidade em tempos imprevisíveis”, afirma Ricardo Longo, CMO da Avenue.
Criada pela agência Purpple, a campanha conta com narrativa que combina estética teatral, fotografia minimalista e locução íntima, que ecoa pensamentos comuns de milhares de pessoas. Com o objetivo de maximizar a cobertura, a propaganda será veiculada nos principais programas jornalísticos pela primeira vez na TV aberta do estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Além dos canais pagos, sites, jornais, cinemas, out of home, streaming e redes sociais.
Na trama, um homem vê sua casa, metáfora de sua vida financeira, ser desmontada a cada nova tensão política ou econômica, até sobrar apenas sua família e a sensação de perda. O momento de virada ocorre quando sua filha resiste à retirada de um brinquedo, simbolizando a necessidade de agir diante do caos, preparando a entrada da mensagem final. “Você não controla o futuro. Mas pode proteger o seu patrimônio. Invista globalmente. Dolarize com a Avenue”.
“A coragem de comunicar um sentimento tão forte e tão real como ilustramos nessa campanha traz uma conexão verdadeira com os brasileiros. E não se trata de uma conexão vazia. Faz parte do nosso propósito como banco dar oportunidade de diversificação de patrimônio que serve como antídoto para essa angústia. Trabalhar sentimento em um segmento tão racional quanto o mercado financeiro só pode ser feito por quem tem segurança no que está falando. E a Avenue tem”, diz Marcelo Bernardes, CEO da Purpple.
Com direção de arte refinada, trilha sutil e uma construção visual que reforça o sentimento de instabilidade, a ativação consolida a Avenue como marca líder no discurso sobre diversificação internacional e como a empresa que verbaliza, com responsabilidade, a urgência de olhar além das fronteiras.













