
O Rei Charles III fez o seu primeiro discurso oficial, nesta sexta-feira (9), após assumir o trono do Reino Unido. “Minha querida mãe a rainha, foi um grande exemplo para mim e toda a minha família”, ressaltou.
Charles disse que vai renovar os compromissos de sua mãe, que ficou 70 anos no trono. “Minha mãe era uma inspiração. Eu renovo sua promessa de serviço pelo resto da vida. E também me comprometo a manter os princípios constitucionais no centro de nossa nação”, afirmou.
O rei prometeu servir a todos, independente de religião e origem. “Onde quer que você viva dentro do Reino Unido ou nos reinos e territórios ao redor do mundo, e qualquer que seja suas raízes e suas crenças, eu irei me esforçar para servi-lo com lealdade, respeito e amor, como tenho feito durante toda a minha vida”, disse.
Em seu discurso, o rei Charles III anunciou que o príncipe William, que era Duque de Cambridge, será agora príncipe de Gales. Até ontem, esse título pertencia a seu pai.
Sendo assim, Kate, a mulher do príncipe William, passará a ter o título de Princesa de Gales. O título pertenceu à princesa Diana.
O rei Charles III também citou o seu filho mais novo, Harry, e sua esposa, Meghan: “Quero expressar meu amor a Harry e Meghan, que continuam a construir suas vidas ao outro lado do oceano”.

