
Esta fusão da Satellogic com a CF Acquisition Corp. V dá à empresa espacial uma avaliação patrimonial de US$ 1,1 bilhão e o negócio deve ser fechado no início do quarto trimestre, resultando na listagem da Satellogic na Nasdaq sob o símbolo SATL.
A manobra de fusão é chamada de SPAC, quando empresa de aquisição de propósito específico levanta capital em uma oferta pública inicial e usa os recursos para comprar uma empresa privada e torná-la pública.
LEIA MAIS:
- China fecha empresa por fornecer software de negociação de criptomoedas
- Fusão da Satellogic com CF Acquisition Corp V tem valor de US$ 850 milhões
Atualmente, a Satellogic tem 17 satélites de imagens em órbita, o que representa apenas uma parte do número planejado para a empresa alcançar a receita anual projetada em torno de US $ 800 milhões, em quatro anos. Segundo o CEO da Satellogic Emiliano Kargieman, a empresa deve aumentar a constelação completa em 2025 para 300 satélites.
O negócio deve adicionar cerca de US $ 274 milhões em dinheiro para o crescimento da Satellogic, por meio de fundos levantados pela CFV e uma rodada do PIPE de US $ 100 milhões.
A empresa levantou anteriormente mais de US $ 100 milhões em capital de risco e dívida desde sua fundação em 2010, com investidores existentes da Satellogic, o Fundo de Capital de Risco Brasileiro Pitanga e o Banco Interamericano de Desenvolvimento.
O presidente e CEO da Cantor Fitzgerald, Howard Lutnick, disse em um comunicado que “a Satellogic está em uma posição única para dominar a indústria de observação da Terra. Sua tecnologia, dados e análises têm muitos casos de uso em incontáveis setores ”, disse.
As ações da CFV subiram 1,6% na negociação em relação ao fechamento anterior de $ 9,71.
Com 240 funcionários em todo o mundo, a Satellogic está sediada em Montevidéu, Uruguai, enquanto sua equipe de pesquisa e desenvolvimento está baseada na fronteira com a Argentina. A empresa também possui operações na Espanha, Israel, Estados Unidos e Pequim.
Tecnologia
Os satélites ÑuSat pesam apenas 42 kg para serem lançados e são aproximadamente do tamanho de uma máquina de lavar louça de cozinha. A Satellogic assinou um acordo de multi-lançamento com a SpaceX no início deste ano para lançar o resto dos 300 satélites para sua constelação “Aleph”. Os atuais ÑuSats capturam imagens a 70 centímetros por pixel e podem cobrir 300.000 quilômetros quadrados da Terra em um dia. Combinado com um custo de US $ 450.000 por satélite, Kargieman diz que sua empresa tem uma economia unitária que “ninguém” no mercado de imagens da Terra pode igualar.
Mercado
Esses serviços e satélites são utilizados em diversos segmentos. Além da demanda de agências de defesa e inteligência, está crescendo em aplicações para os setores de energia, seguros, agricultura e silvicultura, que é a exploração e manutenção racional das florestas.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: