BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

FMI eleva projeção para crescimento do PIB na América Latina e Caribe a 6,3%

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em INTERNACIONAL, ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Logo do FMI – REUTERS/Johannes P. Christo/Archivo

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) na América Latina e do Caribe a 6,3% em 2021 um aumento de 1,7 ponto porcentual em comparação à estimativa feita em abril. Para 2022, o crescimento deve ser de 3%, segundo relatório divulgado pela instituição nesta quinta-feira.

A revisão para cima na projeção se deu conforme o crescimento na primeira metade de 2021 foi “surpreendentemente forte”, diz o FMI, com as contribuições de demandas internas e externas. “Isso refletiu um impacto menor do que esperado da pandemia sobre as atividades econômicas, apoio maior do que o esperado pelas políticas fiscais e o preço mais alto das commodities, entre outros fatores”.

Leia Mais

Shinjuku, em Tóquio no Japão, um dos países mais procurados para turismo (Créditos: depositphotos.com / imagex)

Ásia é tendência para o turista brasileiro em 2026

31 de dezembro de 2025
Carteira de trabalho, salário mínimo

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

10 de dezembro de 2025

No documento, o FMI afirma que o crescimento econômico deste ano reflete uma recuperação do colapso vivido em 2020 e ocorre de forma ampla pelos setores abrangendo consumo, investimento e exportações, que vêm sendo compensadas pelo aumento das importações associado à recuperação da demanda interna.

Veja mais:

  • FMI eleva previsão para crescimento do PIB de economias europeias em 2021
  • Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem para mínima em 19 meses

“A demanda externa tem sido um importante motor de crescimento para os exportadores de commodities na América do Sul”, diz a instituição, que observa que os as altas nos preços das commodities, historicamente, são associadas a elevação no crescimento do PIB em países latino-americanos.

O México e a América Central foram especialmente apoiados pela demanda dos Estados Unidos, observa o documento. A América Central também é sustentada por remessas robustas.

Para os países do Caribe dependentes do turismo, a demanda externa permanecerá moderada até que a segurança das viagens internacionais seja garantida por uma maior taxa de vacinação global e os casos de covid-19 diminuam ainda mais, prevê o FMI.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Com investimento de 20 bilhões de euros e 10 milhões de componentes, o reator ITER virou o maior desafio científico da humanidade ao tentar manter um plasma de 150 milhões de graus Celsius em 2026

Com 400 metros de altura e espaço para abrigar 20 prédios Empire State, a gigantesca cidade cubo na Arábia Saudita virou o maior desafio da arquitetura moderna ao criar um mundo digital dentro de um edifício

Com velocidade de 2.100 km/h e voos de teste confirmados para 2026, o novo jato supersônico Boom Overture virou a maior promessa da aviação ao garantir viagens de Nova York a Londres em apenas 3 horas e meia

Esta máquina robótica de última geração consegue minerar metais raros a 5 mil metros de profundidade no fundo do oceano e virou a maior esperança da tecnologia para garantir o futuro dos carros elétricos

Um paraíso silencioso para bilionários: por que as famílias mais influentes do planeta escolhem viver neste paraíso

Com capacidade para 78.838 torcedores e inaugurado em 1950, o Maracanã tornou-se o maior templo do futebol mundial e um monumento sagrado no Rio

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.