
A Taurus (TASA4) anunciou que está ampliando seu portfólio de pistolas e lançou a 3ª geração da GX4 Graphene, a XL Graphene, que por sua vez chega compor a inovadora e multipremiada plataforma modular de pistolas GX4, com armação microcompacta combinada com ferrolho mais alongado.
Vale a pena destacar que a pistola GX4 Graphene, antecessora da XL Graphene, já era um sucesso no mercado, como pioneira no uso do grafeno em componentes de arma no mundo.
Dessa forma, a nova versão da pistola conta com peças injetadas em grafeno e acabamento em Cerakote Graphene, que traz todos os benefícios desta tecnologia, que tem uma maior resistência e durabilidade para a pistola.
Especificações da nova pistola Taurus

A Taurus GX4 XL Graphene tem um cano de 3.7”, que é revestido em DLC (Diamond Like Carbon), tecnologia de ponta que aumenta a dureza do aço. Além disso, a pistola é calibre 9mm e possui capacidade para carregadores de 11 e 13 tiros.
Dessa forma, assim como todas as pistolas da família GX4, a XL Graphene vêm com backstraps intercambiáveis, ou seja, o cliente pode ajustar o tamanho da empunhadura para se adequar perfeitamente à sua mão.
Em suma, essa novidade da Taurus tem como objetico compor o segmento militar, policial e de defesa pessoal, além de tornar o portfólio da companhia ainda mais completo e preparado para atender as necessidades dos consumidores e instituições policiais e militares brasileiras. Seu tamanho e peso proporcionam mais leveza e agilidade no manuseio, sendo também ideal para o porte velado.