BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • Análises
  • ECONOMIA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • Análises
  • ECONOMIA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Painel do Grupo GCB destaca como a tomada de risco impulsiona inovação e crescimento

O 9º Painel do Grupo GCB reuniu nesta quarta-feira (29), em São Paulo, empresários, economistas, atletas e investidores para discutir o papel da tomada de risco nos investimentos. O evento destacou que o risco, quando calculado com inteligência, é parte essencial do crescimento econômico, da inovação e do desenvolvimento social.

Ao longo do dia, o tema foi abordado sob diferentes perspectivas, do mercado financeiro à alta performance esportiva, reforçando que assumir riscos faz parte das grandes conquistas, seja nos negócios ou na vida pessoal. O encontro também marcou o anúncio da consolidação das empresas do grupo sob a marca GCB.

“Risco é o motor do crescimento econômico”, diz fundador da GCB

Para Gustavo Blasco, fundador do Grupo GCB, o evento foi uma oportunidade de troca de experiências entre nomes que conquistaram resultados concretos em suas trajetórias. Ele destacou que o objetivo é sempre reunir pessoas que possam inspirar com histórias reais de superação e sucesso.

“A gente gosta de trazer pessoas que não são apenas empresários de palco, mas que conseguiram realizar durante sua vida. Eu tenho bastante convicção que a tomada de risco leva ao crescimento econômico e social. Se você não tomar certos riscos, você não empreende, não investe e nem cresce com qualidade”, afirmou Blasco.

Como a tecnologia amplia o acesso aos investimentos?

Um dos pontos altos do evento foi a fala de Bruno Gomes, superintendente de securitização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que abordou o papel da tecnologia na democratização dos investimentos. Segundo ele, as inovações estão aproximando investidores e empreendedores de forma inédita.

“A tecnologia está viabilizando uma maior diversificação dos investimentos e facilitando o acesso de empreendedores ao capital. Isso traz mais eficiência na alocação de recursos e contribui diretamente para o desenvolvimento econômico”, explicou.

Alta performance e risco: o paralelo entre esporte e finanças

O campeão olímpico César Cielo levou ao público uma visão inspirada no esporte de alto rendimento. Ele comparou o ambiente competitivo das piscinas com os desafios do mercado financeiro, ressaltando a importância de controle emocional e adaptação constante.

Leia Mais

países inovação

Como países que apostaram em inovação cresceram mais rápido

1 de dezembro de 2025
Com presença de Eduardo Leite, evento destaca potencial inovador do Rio Grande do Sul

Com presença de Eduardo Leite, evento destaca potencial inovador do RS

20 de outubro de 2025

“Quem trabalha no mercado financeiro tem o mesmo nível de extremismo que um atleta de elite. Existem fatores que você não controla, seja o adversário, a economia ou a política, então o segredo é se adaptar e aproveitar as oportunidades”, destacou o ex-nadador.

O economista Marcos Lisboa, defendeu que o crescimento sustentável do país depende da coragem para enfrentar distorções e privilégios que travam a economia. Ele lembrou que a sociedade também precisa cobrar reformas estruturais e coerência fiscal.

“Muito do que o governo faz reflete as demandas da sociedade. Todos querem subsídios e isenções, mas isso gera um sistema disfuncional que faz o país crescer menos. É possível superar isso, como vimos no governo Temer, mas o desafio é manter a agenda sem precisar de novas crises”, avaliou Lisboa.

Entre modelos econômicos, histórias de superação e visões de futuro, um consenso se formou no encontro: assumir riscos com inteligência e responsabilidade é essencial para impulsionar investimentos, fomentar inovação e preparar o Brasil para um novo ciclo de crescimento.

Usar vinagre nos trilhos das janelas: para que serve e quais benefícios traz?

Greve dos petroleiros atinge 100% das plataformas da Bacia de Campos

Cidade que é uma das mais antigas das Américas guarda a essência da cultura afro-brasileira

Reduflação, a prática que passa desapercebida pela população

Avenue expande atuação e passa a atender investidores institucionais

Com 541 metros de altura e 104 andares, este arranha-céu simbólico renasceu das cinzas para se tornar o mais alto do Ocidente

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • EMPRESAS E NEGÓCIOS
  • Análises
  • ECONOMIA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.