BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

NFT Brasil 2024: líderes debatem a revolução da economia digital

BMCNEWS Por BMCNEWS
12/09/2024
Em Economia POP

Nos próximos dias 12 e 13 de setembro, o Pavilhão da Bienal em São Paulo será o epicentro do NFT Brasil 2024, o maior evento de Web3 da América Latina. Com expectativa de atrair cerca de 30 mil participantes, o evento promete uma imersão intensa no universo das tecnologias digitais emergentes, reunindo líderes, artistas e inovadores para explorar os limites da economia digital.

A programação diversificada incluirá palestras, exposições de arte digital, hackathons e espaços dedicados à discussão de temas como inteligência artificial, metaverso, jogos digitais e demais temas relacionados à web3. 

Um dos momentos mais aguardados será o painel sobre Drex, a nova moeda digital do Banco Central brasileiro, marcado para o dia 13 de setembro, das 14h40 às 15h25. Sob o tema: “Evolução da moeda digital brasileira e plataforma Drex – Oportunidades e desafios da economia tokenizada“, o painel reunirá especialistas renomados para debater o impacto e as perspectivas da integração de ativos digitais no sistema financeiro nacional.

Participarão do debate Fábio Araújo, coordenador do Drex no Banco Central; André Portilho, head de digital assets do BTG Pactual; e George Marcel Smetana, especialista de inovação do banco Bradesco. Eles vão analisar como a moeda digital brasileira, representada pela plataforma Drex, está moldando o futuro da economia digital no Brasil.

O foco será nas oportunidades que a implementação do Drex oferece para inovação financeira e integração tecnológica, assim como nos desafios que surgem com a tokenização da economia, incluindo questões de segurança, regulamentação e adoção pelo mercado. O painel abordará como a evolução dessa moeda digital pode transformar o sistema financeiro, promover inclusão econômica e impactar diversos setores da economia, destacando tanto as potencialidades quanto as dificuldades a serem superadas.

“É de extrema importância termos figuras tão influentes como Fábio Araújo, André Portilho e George Smetana no NFT Brasil 2024. Esses especialistas trarão uma profundidade única à discussão sobre a evolução da moeda digital brasileira e os desafios da economia tokenizada. A inclusão desse tema de alta relevância em nosso evento reafirma nosso compromisso em liderar as conversas mais impactantes e inovadoras no cenário das tecnologias emergentes”, reforça Marco Affonseca, fundador do NFT Brasil.

Outros Painéis

No dia 12 de setembro, das 13h20 às 14h05, ainda durante o NFT Brasil, especialistas como Tiago Merli, Diretor de Operações na Parfin; George Marcel Smetana, especialista de inovação do banco Bradesco; e Marcelo Queiroz, Head de New Ventures – Embedded Finance na ClearSale, onde lidera iniciativas em soluções de Pagamentos Instantâneos (Pix), Open Finance, DREX (Real Digital), BNPL e Identidade Digital.

Mediados pela jornalista Aline Fernandes, os participantes da mesa “Drex na prática: O que esperar do real digital? O que participantes do Piloto Drex estão fazendo nesta fase?” vão discutir os avanços e desafios do real digital no Brasil e vão explorar os novos casos de uso emergentes da plataforma Drex, compartilhando insights valiosos sobre como essa iniciativa está moldando o panorama da economia digital no país.

Eles abordarão desde as experiências e aprendizados dos participantes do piloto do Drex até as expectativas futuras para sua adoção em larga escala, destacando como a moeda digital pode influenciar a inclusão financeira e abrir novas possibilidades para transações seguras e eficientes no ambiente digital brasileiro.

No dia 13 de setembro, das 10h30 às 11h15, a mesa “Agenda verde da CVM, sustentabilidade, inclusão e inovação financeira e Drex” traz Dayana Uhdre, Procuradora na Procuradoria Geral do Estado do Paraná e especialista em Regulação e Tributação Indireta de Negócios Digitais, Plataformas Digitais, Blockchain e Ativos Digitais, Tokenização, e Finanças Sustentáveis e Tecnologia; Nathalie Vidual, Superintendente de Orientação aos Investidores e Finanças Sustentáveis (SOI/CVM); e Camila Rioja, Presidente do Instituto Plexos e vasta experiência em tecnologias emergentes – foi líder na Fundação Celo para a América Latina e co-fundadora do São Paulo Legal Hackers.

Leia Mais

Abandonado por décadas, o monstruoso "avião-navio" soviético de 400 toneladas que flutuava sobre a água a 500 km/h vai virar atração turística

Abandonado por décadas, o monstruoso “avião-navio” soviético de 400 toneladas que flutuava sobre a água a 500 km/h vai virar atração turística

23 de março de 2026
Capaz de voar de São Paulo a Dubai sem paradas, o novo jato particular mais rápido do mundo rompe a barreira do som e custa 400 milhões de reais

Capaz de voar de São Paulo a Dubai sem paradas, o novo jato particular mais rápido do mundo rompe a barreira do som e custa 400 milhões de reais

23 de março de 2026

Possui também experiência jurídica, incluindo casos como a Lava Jato. Neste painel, as especialistas discutirão a iniciativa da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em direção à sustentabilidade e inclusão no mercado financeiro brasileiro, examinando como a plataforma Drex pode apoiar esses objetivos. O debate vai inlcuir insights sobre como a tokenização pode promover práticas financeiras mais sustentáveis e inclusivas, além de explorar as interseções entre inovação financeira e responsabilidade socioambiental.

Para participar do painel e de outras atividades da Área Onchain, que contará com uma programação exclusiva e detalhada, composta por palestras, painéis e workshops que mergulham nos aspectos mais avançados da Web3 e da tecnologia blockchain, é necessário adquirir o ingresso.

Abandonado por décadas, o monstruoso “avião-navio” soviético de 400 toneladas que flutuava sobre a água a 500 km/h vai virar atração turística

Capaz de voar de São Paulo a Dubai sem paradas, o novo jato particular mais rápido do mundo rompe a barreira do som e custa 400 milhões de reais

Nas profundezas do oceano, cientistas descobriram uma cidade construída por polvos que desafia a ideia de que eles são seres solitários

Com apartamentos de 60 milhões de reais, o maior “iate-condomínio” do mundo tem 222 metros e permite que bilionários morem no oceano

Com 200 milhões de toneladas de sal e 250 metros de altura, o ‘Everest de Sal’ na Alemanha cresce 900 toneladas por hora e vira um espetáculo visual

O avançado Volvo 9700 para viagens de turismo acomoda 55 passageiros e aciona freios de emergência automaticamente ao detectar veículos lentos ou pedestres na pista

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.