BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

BC diz que divulgará Focus, Indeco e demais notas estatísticas após fim da greve

BMCNEWS Por BMCNEWS
05/04/2022
Em ECONOMIA

O Banco Central afirmou, em resposta ao questionamento do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), que as divulgações como o Boletim Focus e os indicadores selecionados só irão ocorrer no fim da greve dos servidores da autarquia. Já a produção de apresentação de conjuntura para o Comitê de Política Monetária (Copom) é considerada atividade essencial e será mantida durante o movimento.

“O BC segue coletando dados e divulgará as notas, o Indeco e o Focus após o fim da greve. A produção das apresentações de conjuntura para o Copom é atividade essencial e, portanto, será realizada durante a greve”, afirmou o BC, em nota.

Leia Mais

Will Bnak

Banco Central decreta liquidação extrajudicial do Will Bank

21 de janeiro de 2026
BRASIL NO NOVO CILCO GLOBAL

Novo ciclo global expõe fragilidades do crescimento brasileiro

20 de janeiro de 2026

A greve já atrasa o Boletim Focus, os indicadores selecionados (Indeco), como movimento de câmbio contratado, e as notas de crédito, setor externo e fiscais do BC.

Como mostrou o Broadcast, economistas do mercado financeiro se mostram preocupados com o “apagão de dados” que pode ser provocada pela greve dos servidores a um mês do Copom, que ocorre nos dias 3 e 4 de maio. As expectativas de inflação, por exemplo, são variáveis importantes na decisão do colegiado.

A greve foi iniciada na última sexta, 1º de abril, e tem prazo indeterminado, em busca de reestruturação de carreira e recomposição salarial de 26,3%. Nesta terça-feira, o Sindicato Nacional de Funcionários do BC (Sinal) afirmou que a greve continuará por tempo determinado e pode ser intensificada, após reunião com o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, Leonardo Sultani.

Segundo o presidente do Sinal, Fábio Faiad, o governo não apresentou qualquer proposta oficial para a reestruturação da carreira e para aumentar os salários.

Como consequência, a greve deve ser intensificada e pode interromper parcialmente o funcionamento do Pix e a distribuição de moedas e cédulas para as instituições financeiras.

“O Pix e outras atividades do BC não se encontram dentro do escopo da lei dos serviços essenciais. Portanto, a greve poderá interromper parcialmente o Pix e a distribuição de moedas e cédulas. E poderá interromper, parcial ou totalmente, a divulgação do boletim Focus e de diversas Taxas, o monitoramento e a manutenção do Sistema de Pagamentos Brasileiro e da mesa de operações, o atendimento ao público e outras atividades”, disse Faiad.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

YouTuber sozinho monta uma máquina de refrigerante na própria casa usando somente garrafas, pressão de ar e eletricidade

Esqueça o rubi, pois para cada 150.000 diamantes, apenas um cristal desta gema nasce nos EUA

Davos: Trump diz que venceu inflação, defendeu liderança global dos EUA e criticou Europa

A cidade secreta de um prédio só onde os moradores vivem sob o mesmo teto

Azul, Multiplan e Simpar: veja os destaques corporativos desta quarta

Com seus 24,5 km de extensão e cavernas com luzes coloridas, o túnel de Lærdal na Noruega é o mais longo do mundo e evita o cansaço dos motoristas

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.