BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Banco Central deve adiar corte de juros e manter discurso duro, avalia estrategista da RB

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
07/04/2025
Em ECONOMIA

O cenário de inflação persistente e sinais divergentes na economia brasileira devem adiar qualquer sinalização de corte na taxa de juros por parte do Banco Central. Essa é a leitura de Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, em entrevista ao programa BM&C News.

“A maior dificuldade é que não depende tanto do Banco Central. Não é só câmbio ou juros que explicam por que a inflação continua alta”, afirmou Cruz, ao comentar a combinação de pressões externas, choques de oferta e indicadores locais ainda mistos.

Segundo ele, apesar de algumas pressões inflacionárias começarem a ceder — como os preços da carne e dos ovos —, o BC deve manter uma postura mais cautelosa. “Esses itens devem aliviar no segundo semestre, mas não agora em abril. Só mais adiante o consumidor vai sentir esse alívio no bolso”, explicou.

Corte de juros? Só mais pra frente

A recente fala do diretor de Política Monetária do BC, Gabriel Galípolo, no Congresso Nacional, reforça a cautela da autoridade monetária. “Ele negou qualquer discussão sobre corte de juros agora. E faz isso porque, se abrir esse debate antes da hora, o mercado distorce os preços dos ativos”, disse Cruz.

Leia Mais

TRUMP - GUERRA ENTRE ESTADOS UNIDOS E IRÃ

Trump sugere saída dos EUA da Otan em meio à guerra entre Estados Unidos e Irã

1 de abril de 2026
caged de fevereiro

Caged de fevereiro: Brasil cria 255 mil empregos formais impulsionado pelo setor de serviços

31 de março de 2026

Para o estrategista, o Banco Central precisa preservar a credibilidade e manter o discurso firme para controlar as expectativas do mercado. “A função agora é continuar falando em juros altos. Só no fim do ano, se os dados permitirem, o discurso pode mudar”, afirmou.

Além disso, Cruz destaca que o comportamento do mercado e a ancoragem das expectativas de inflação são fatores tão relevantes quanto os dados econômicos presentes. “Não é só o que está acontecendo hoje que importa, mas também o que se espera para os próximos meses”, concluiu.

Assista na íntegra:

Leia mais notícias e análises clicando aqui

Família constrói do zero casa no estilo alemão utilizando madeira e dobradiças

Aniversário da Apple: a história da empresa que transformou a tecnologia mundial

Com volume de concreto suficiente para erguer 210 estádios do Maracanã, a megausina binacional que mudou o curso do 7º maior rio do mundo

Lula anuncia saída de ao menos 18 ministros para disputar eleições de 2026: veja quem sai

Trump sugere saída dos EUA da Otan em meio à guerra entre Estados Unidos e Irã

O veículo que carrega mísseis do tamanho de prédios e ainda coordena 16 rodas independentes para que não afunde em areia ou lama

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.