BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Maior Vazamento de dados da história: O que foi exposto? Estou na lista? Entenda!

BMCNEWS Por BMCNEWS
26/01/2024
Em Economia POP

O mundo digital foi recentemente instigado pela descoberta do maior vazamento de dados da internet até o momento. Conhecido como a “mãe de todos os vazamentos” (MOAB, na sigla em inglês), o incidente envolve a utilização de 12 terabytes de informações, contendo bilhões de dados de usuários de internet ao redor do mundo. As informações compiladas chegam ao equivalente a 78 milhões de páginas de documentos em PDF.

Quem descobriu a violação de dados?

A descoberta do MOAB foi realizada pelo pesquisador de segurança cibernética Bob Dyachenko, que é proprietário da Security Discovery. Dyachenko fez a descoberta junto à equipe do site CyberNews.

Leia Mais

Profit Tour encerra circuito 2025 com quase mil participantes em seis capitais brasileiras

19 de dezembro de 2025
nelogica profit summit

Maior evento de trade da América Latina deve reunir mais de mil participantes em SP

17 de novembro de 2025

O que era o conteúdo em 3.800 pastas

O arquivo compilado possui 26 bilhões de registros, agrupados em 3.800 pastas. Cada pasta representa uma violação anterior de um banco de dados. Entre os dados expostos estão e-mails, senhas, telefones, nomes de usuários, endereços, números de cartões e documentos.

Riscos envolvendo o vazamento de dados

A exposição dessas informações permite que agentes mal-intencionados possam utilizar os dados vazados para roubar identidades, causar prejuízos financeiros, e até mesmo acessar outras contas de usuários que usam senhas repetidas.

Como os dados foram descobertos?

A equipe de Dyachenko realiza uma análise regular de motores de busca público, com o intuito de identificar bancos de dados mal configurados que possam propiciar vazamentos de informações. A equipe flagrou os dados no Elasticsearch, um sistema de busca baseado em um banco de dados distribuído, onde as informações podiam ser acessadas publicamente, como se fossem uma página web comum. Após a descoberta, o conjunto de dados foi retirado do ar e deixa de estar disponível.

Autoria do vazamento de dados ainda é um mistério

Apesar da expressiva descoberta, os especialistas ainda não conseguiram identificar a autoria do vazamento. As especulações giram em torno de um corretor de dados ou até mesmo uma empresa de segurança cibernética que, inadvertidamente, expôs as informações online.

A vila de 929 habitantes escondida entre serras mineiras onde o tempo desacelera e a natureza domina a paisagem

Com 21 arcos de concreto e 380 metros de extensão, o viaduto de 1901 na Escócia tornou-se o maior ícone ferroviário mundial e cenário cinematográfico

O fim do tijolo quebrado e do reboco grosso: Sistema Arxx utiliza conectores exclusivos e encaixe “macho-fêmea” para entregar paredes milimetricamente alinhadas, com desperdício zero e isolamento térmico superior

Macron: Europa precisará criar “regras de coexistência” com a Rússia após guerra na Ucrânia

Com um vão livre de 74 metros sustentado por pilares vermelhos, o MASP de 1968 tornou-se o maior símbolo da arquitetura moderna e da arte em São Paulo

Ibovespa fecha semana em alta apesar de realização de lucros no fim dos pregões

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.