BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Guedes diz que mudança de estrutura regulatória atraiu US$100 bi em compromissos de investimentos

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em MERCADOS

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que a mudança da estrutura regulatória já garantiu ao país compromissos de investimento de mais de 100 bilhões de dólares em áreas como petróleo, gás natural e energia renovável.

Veja mais:

  • FMI reduz previsão de crescimento mundial para 5,9% em 2021
  • BRF investe R$ 8 milhões na modernização de unidade em Goiás

A partir de agora, disse ele em entrevista à CNN Internacional, o desafio é transformar a recuperação cíclica em uma recuperação baseada no investimento.

“Como estamos mudando a estrutura regulatória, já recebemos compromissos de investimento de mais de 100 bilhões de dólares. O Brasil agora é a maior fronteira de investimento do mundo”, disse o ministro em entrevista em inglês, citando a independência do Banco Central, estruturas regulatórias para petróleo, gás e eletricidade.

“O grande desafio agora que estamos enfrentando é como transformar a recuperação cíclica da Covid com base em transferências diretas de renda e consumo sustentável. Queremos transformar isso em recuperação baseada em investimento, esse é o grande desafio que tenho”, completou o ministro.

Questionado se o Brasil fez a escolha certa na pandemia ao tentar manter empregos e a economia aberta ao custo de vidas, Guedes chamou isso de “ruído político”.

“Não acho que o Brasil fez uma escolha. O contrário, nossa escolha foi preservar vidas em primeiro lugar, por isso gastamos 10,5% do PIB em transferências diretas de renda para pessoas pobres para que pudessem manter o distanciamento social”, afirmou.

No ano passado, o governo gastou 293,1 bilhões de reais no pagamento do auxílio emergencial e, neste ano, a expectativa é de direcionar 64,9 bilhões de reais aos beneficiários.

“Há muito ruído político dizendo que fizemos a escolha errada, e é o contrário. Fizemos a escolha correta, preservamos vidas, praticamos o distanciamento social”, completou ele, dando como exemplo o fato de ter ficado em Brasília trabalhando em vez de voltar para sua casa no Rio de Janeiro.

Leia Mais

Refúgio aconchegante com lareira central, deck externo e áreas sociais abertas para lazer familiar

80 metros quadrados, um projeto moderno com resistência ao calor e frio, lareira central, sendo perfeito para viver com tranquilidade

11 de janeiro de 2026
Projeto de casa de campo rústico-moderna de 90 metros quadrados com varanda ampla e integração com jardim

Projeto de casa de campo rústico-moderna de 90 metros quadrados com varanda ampla e integração com jardim

11 de janeiro de 2026

“É o contrário, fizemos a escolha certa, preservamos vidas, protegemos empresas. Toda informação tem sinais e ruídos, os sinais que damos é exatamente que estamos praticando distanciamento social, por isso o PIB caiu, por isso o desemprego avançou”, completou.

Em termos absolutos, o Brasil é o segundo país com maior número de óbitos pela doença, ultrapassando a marca das 600 mil mortes, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia.

Guedes voltou a ressaltar que a economia brasileira está se recuperando com força, afirmando que a vacinação em massa está avançando rápido e que isso permite o retorno seguro ao trabalho.

“Há evidências de que nossas respostas políticas foram efetivas, porque preservamos um terço dos empregos formais com nossos programas de preservação de empregos”, disse Guedes.

Questionado ainda sobre o caso Pandora Papers, o ministro reiterou que não fez nada de errado. A denúncia sobre empresa offshore do ministro foi feita em reportagens com base no vazamento de documentos obtidos pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.

Guedes ainda destacou que o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou pedidos de investigação contra ele referentes ao caso.

Com seus impressionantes 12 hectares de área, a estrutura detém o recorde do Guinness de maior lagoa cristalina do mundo

Jovem casal constrói sozinho em 349 dias uma casa dos sonhos com dois andares em um campo verde no meio da natureza

Com uma área de 15 quilômetros quadrados e suas famosas redes na água, a lagoa virou o oásis de relaxamento de Jericoacoara

Milhares de laranjas são espremidas em minutos para virar suco: a jornada da fruta até a sua mesa

Esqueça os produtos caros: veja como limpar janelas emperradas usando apenas vinagre

O jardim do gigante: a cidade mineira cercada por paredões de pedra que parecem ter sido cortados à mão

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.