BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Jojo Wachsmann, da Vitreo, explica se investir em fundo de cannabis vale a pena

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

O CIO e sócio-fundador da Vitreo Gestão, Jojo Wachsmann, falou sobre um fundo não muito convencional, mas que chama atenção dos investidores. Wachsmann classificou que, anteriormente, o investimento era a alternativa mais sofisticada que estava disponível para investidores de altíssimo patrimônio pelo mundo afora.

Leia também:

  • Ibovespa opera em queda após proposta de tributação de dividendos
  • Anitta deverá passar por ‘intensivão’ para integrar Nubank, afirma portal

Em entrevista exclusiva à BM&C News, Jojo Wachsmann disse que pretende fazer com que o investimento seja democratizado. “O cannabis ativo é um fundo, que a gente já tinha ele em uma versão diluída. O investimento era de 20%, que era o limite que a legislação permitia. Agora através de derivativos conseguiu expandir e fazer com que ele tenha exposição de 100% da tese”, disse.

A ideia de Wachsmann é fazer com que as pessoas invistam em cannabis, de uma forma geral, setor este que está passando por um processo de legalização e aprovação global. “Países como Canadá e Uruguai já são totalmente aprovados ao uso medicinal. O México está em vias de aprovar o uso irrestrito também e nos Estados Unidos que talvez seja o maior mercado, chama mais atenção do mundo todo. São mais de 35 ou 36 estados que já permitem o uso medicinal, mas ainda tem uma proibição no nível federal e essa proibição está prestes a começar a desamarrar”, disse o CIO da Vitreo e acrescentou que o Senado americano está discutindo uma lei que seria o primeiro nó a ser desatado rumo a uma aprovação irrestrita no nível federal dos Estados Unidos.

“Esse é um mercado que tem crescido muito nos últimos anos, então a gente está nessa expectativa que de uma hora para outra o setor todo pode receber uma entrada de recursos, porque vai poder acessar bancos, o setor financeiro, e isso pode realmente mudar de patamar. Então esse tipo de investimento a gente gosta muito”, falou Wachsmann na entrevista.

Além disso, Wachsmann explicou que a aplicação deve pertencer a uma parcela não muito grande dos investimentos, aquela chamada de risco do investidor. “Tem que fazer sentido com o perfil de risco de cada um, mas é uma oportunidade que antes o investidor geral sequer ficava sabendo”, disse.

CIO e sócio-fundador da Vitreo Gestão explicou que o fundo ainda não está disponível no Brasil. A ideia é que a estrutura base da cannabis seja para investir em ações listadas em bolsa.

A Vitreo anunciou recentemente o lançamento do fundo de cobre. A empresa já operava com fundo de urânio e prata. “A gente agora está desenhando um novo fundo de commodities agrícola. O fundo de crédito e de carbono a gente lançou para o público geral também, é algo que está alinhado com uma preocupação com o meio ambiente. A nossa procura é por isso, trazer esses diferentes para o público geral”, ressaltou Wachsmann.

Governo brasileiro conservador

Leia Mais

graficos de ações, fundos de dividendos

Entenda como funcionam os fundos de dividendos

21 de novembro de 2025
Especialista explica a 'transição política' do setor agro

Fundos estruturados ganham espaço no agro e podem superar R$ 1 trilhão até 2027

15 de setembro de 2025

Jojo Wachsmann falou também sobre sua visão diante do governo conservador, na legalização da maconha e nos investimentos em cannabis. “Outro insite que a gente escuta muito dessas pessoas que estão vivendo essa realidade aqui no Brasil é que o fato da gente ter trazido um fundo em que chama atenção, têm espaço na mídia, ajuda um pouco a colocar na pauta esse assunto. É um assunto visto muitas vezes como um tabu, porque logo se misturava tudo e as pessoas acham que é apologia às drogas”, avaliou.

Por fim, Wachsmann acrescentou dizendo que a discussão não tem afetado os fundos da Vitreo e se mostrou esperançoso com o novo investimento: “Torço para que um dia eu possa colocar uma empresa brasileira no nosso fundo, quando ela estiver listada em bolsa, ou aqui ou no exterior”.

Com sua arquitetura eclética de 1894 e localizado no Flamengo, o Castelinho virou um marco histórico e um dos centros culturais mais belos do Rio

Casa em L moderna 68 metros quadrados com 1 dormitório e área gourmet lateral perfeita para lazer

Esqueça o chumbo e o zinco, pois este minério do Amapá é essencial para o aço e move a economia do Norte, sendo a base da siderurgia

Mais perto do céu: o paraíso supremo a 1.890 metros de altitude onde montanhas, nuvens e silêncio criam um dos cenários mais impressionantes do planeta

Avenida de Chicago ganha fama por sua ‘Magnificent Mile’, pois seus 1,6 km de vitrines de luxo e arranha-céus viraram o coração comercial da cidade

Janela de alumínio ou aço: qual a melhor escolha para economizar em 2026 na obra de casa?

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.