
O Departamento de Comércio deve divulgar o índice principal de despesas de consumo pessoal (PCE) de maio ainda pela manhã. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam preços com alta de 3,4% em maio em relação ao ano anterior.
O índice PCE reflete as mudanças nos preços de bens e serviços. Também é considerado uma medida de amplo alcance para a inflação, pois identifica as mudanças no comportamento do consumidor e tem uma influência mais ampla do que o índice de preços ao consumidor do Departamento de Trabalho. Se espera pra esta manhã ainda a divulgação dos dados de opinião do consumidor e as expectativas da inflação pela Universidade de Michigan.
LEIA MAIS:
- Ex-executivo da Tesla, Jerome Guillen vende US$ 274 milhões em ações
- Gigantes Google e Amazon questionam projetos de lei antitruste
Outro fator que teve influência na alta dos rendimentos do Tesouro de 10 Anos foi o fechamento harmônico do Pacote de Infraestrutura do presidente Americano Joe Biden, que foi fechado com apoio de senadores Republicanos e Democratas. O pacote inicial de US $ 1,9 trilhão apresentado por Biden, teve uma redução e deve chegar a US $ 1,2 trilhão em três anos. A estrutura incluirá US $ 579 bilhões em novos gastos com transporte, como estradas, pontes e ferrovias, infraestrutura de veículos elétricos e trânsito elétrico.
Na pauta dos economistas também está o final do mandato do presidente do FED, Jerome Powell no final de janeiro de 2022. E existe um consenso e esforços para que Powell seja reconduzido ao cargo.
Não há leilões agendados para sexta-feira.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: