BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Segregação da Eletronuclear é o maior desafio na privatização da Eletrobras, diz CEO

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em BM&C NOW

Um dos grandes desafios do processo de privatização da Eletrobras é a segregação de ativos como Angra 3, que pertencem à subsidiária Eletronuclear e deverão formar uma nova estatal, uma vez que a energia nuclear precisa ser tutelada pelo Estado no Brasil, disse o presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp.

“O maior desafio na nossa visão é estruturação de Angra 3, com a consequente segregação da Eletronuclear, porque este não é um fato isolado, tem a questão da tarifa, tem a constituição da empresa, o aporte de recursos, é preciso definir a modelagem da segregação…”, disse Limp, ao ser questionado.

Em live realizada pelo Bradesco BBI, ele afirmou que o BNDES já está em fase avançada com a proposta para a modelagem da segregação da Eletronuclear, e até o final de setembro deve ter concluído este processo.

Os investimentos nas obras da usina nuclear de Angra 3 desde dezembro de 2020 até 2023 deverão somar 6 bilhões de reais, segundo apresentação recente da Eletronuclear.

Veja mais:

  • Campos Neto: Mercado deve revisar PIB “um pouquinho para baixo após dados do IBGE
  • Perspectiva para crescimento do PIB no ano continua acima de 5%, diz Sachsida

Limp disse ainda que a companhia tem trabalhado para que todos os outros desafios sejam mitigados, para que a privatização possa ocorrer até fevereiro, dentro do cronograma.

Leia Mais

gráficos, empresas.

Ações para novembro: veja as empresas que estão no radar dos analistas

4 de novembro de 2025
Créditos: depositphotos.com / Rcliff

O Potencial dos Dividendos da Eletrobras no Setor Elétrico

24 de novembro de 2024

O executivo não descartou a possibilidade de este cronograma ser alterado, caso haja algum percalço, mas destacou que seria importante a privatização ocorrer o quanto antes, até porque haverá eleição geral em 2022.

“Claro que também não deixamos de olhar um plano B, caso aconteça algum fato, teremos que trabalhar com outros cenários alternativos… É importante que aconteça o quanto antes, para minimizar o efeito de volatilidades no mercado, o processo eleitoral, o quanto antes conseguirmos fazer, melhor.”

No que se refere ao governo, ele disse que o comprometimento da administração federal é “total” com a privatização, e o governo inclusive conta com aporte de 5 bilhões de reais da Eletrobras, vinculado à desestatização, para aliviar tarifas de energia no ano que vem em meio ao cenário de custos altos de geração.

Na véspera, o governo definiu que a Eletrobras antecipará 5 bilhões de reais à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) em 2022, com o objetivo de ajudar a aliviar a pressão de alta nas tarifas de eletricidade.

A parcela integra os 29,8 bilhões de reais que deverão ser destinados à CDE, conforme previsto nas regras de privatização da Eletrobras, visando a chamada modicidade tarifária, por um período de 25 anos.

Não é ficção científica: o elemento de US$ 27 milhões o grama que é criado em laboratório para achar petróleo e tratar o câncer

Operação Overclean investiga esquema bilionário de desvio de emendas e lavagem de dinheiro

UE–Mercosul: um acordo de longo prazo que redefine estratégia, não resultados imediatos

CPI: Inflação cheia fica estável, enquanto núcleo vem abaixo do esperado

Cidade da Baixada Fluminense, fundada em 1943, abriga a maior refinaria de petróleo do estado do Rio

Volume de serviços recua 0,1% em novembro e interrompe sequência de altas

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.