
A empresa de telecomunicações Oi (OIBR3; OIBR4) realizou investimentos em cerca de R$ 660 milhões de fibra ótica nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil no primeiro semestre. O valor corresponde a um aumento de 7% em comparação ao período de janeiro a junho de 2020.
De acordo com dados da Anatel de junho, a companhia tem no mercado de banda larga por fibra ótica a fatia de 42,5% no Distrito Federal, 26,1% em Goiás , 20,2% no Mato Grosso, 35,4% no Mato Grosso do Sul, 34,3% no Tocantins, 27,2% no Acre e 50,8% em Rondônia.
Em agosto, a Oi Fibra registrou 550 mil clientes conectados, com 29% em Goiás e 24% no Distrito Federal. No Brasil, o serviço de fibra ótica da Oi passou a marca de 3 milhões de clientes e, com isso, o número de assinantes da companhia com acesso à internet via fibra ótica ultrapassou o de conectados por tecnologia de cobre.
Veja mais:
- Ibovespa opera em queda com IPCA-15 no radar; dólar cai
- Destaques da Bolsa: Ações da Petrobras recuam com queda do petróleo
“Com foco na expansão da fibra ótica a Oi tem capacidade para atender à crescente demanda dos mineiros por banda larga de alta velocidade, com a melhor experiência de conectividade e serviços digitais”, disse Julio Rocha, diretor de Varejo e Empresarial da Regional Centro-Oeste, em nota à imprensa. “Com uma internet conectada por pura fibra ótica até o modem, os clientes navegam com mais velocidade e estabilidade.”
Rocha ainda destacou os objetivos da empresa. “A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento. A principal estratégia de negócios da companhia é seguir com a expansão da fibra ótica no Centro-Oeste oferecendo a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir”, ressalta.
De acordo com comunicado, a Oi Fibra está presente em 27 cidades: Brasília (DF), Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade Ocidental, Goiânia, Jataí, Morrinhos, Novo Gama e Rio Verde (GO), Cáceres, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande (MT), Campo Grande e Dourados (MS), Cacoal e Palmas (TO), Rio Branco (AC) e Cacoal, Ji Paraná, Porto Velho e Vilhena (RO).
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.