
O BTG Pactual inseriu quatro novas ações na própria carteira recomendada para o mês de setembro. As principais adições foram da Magazine Luiza (MGLU3) e da B3 (B3SA3), mas também houve a inserção da Gerdau (GGBR4) e da Vamos (VAMO3).
A inclusão da MGLU3 foi pelo otimismo dos analistas do banco com as perspectivas de longo prazo para o e-commerce. No caso da B3, o principal fator foi a correção acima do normal. “A correção da ação nos parece exagerada, e mais volatilidade pode impulsionar os volumes no curto prazo”, destacaram.
Com as novas entradas, saíram os papéis da Lojas Renner (LREN3), BR Distribuidora (BRDT3), Equatorial (EQTL3) e Oi (OIBR3).
Veja mais:
- Ibovespa registra forte queda com reforma do IR no radar
- Destaques da Bolsa: Ações dos bancos caem após aprovação da reforma do IR
Confira as ações que compõem a carteira recomendada do BTG Pactual para setembro de 2021:

O relatório, composto por Carlos Sequeira, Osni Carfi, Bruno Lima e Luiz Temporini, destacou que o banco acompanha a volatilidade do mercado, com a situação política sobre o pagamento de precatórios. Caso a regra do teto de gastos seja respeitada, a tendência de alta dos preços das ações pode voltar.
O rendimento da carteira do BTG Pactual no mês de agosto foi de -0,9%, acima do resultado apresentado pelo índice Bovespa (Ibovespa), que teve baixa de 2,47% no acumulado do mês. No ano, entretanto, as recomendações têm alta 4,3% nos oito primeiros meses do ano.
De acordo com o relatório, a carteira recomendada do BTG Pactual tem como objetivo buscar as melhores performances do mercado de ações. Ou seja, o banco não considera fatores como índices de referência ou liquidez, apesar da Vale, que apresenta fortes movimentações no mercado.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.