BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Agência marítima passa a ver alta na exportação de soja do Brasil em agosto

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em BM&C NOW
Agência marítima passa a ver alta na exportação de soja do Brasil em agosto

A programação de navios para embarque de soja nos portos brasileiros passou a apontar a possibilidade de um aumento nas exportações do país em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados compilados pela agência marítima Cargonave.

Segundo a agência, as exportações de soja do país deverão atingir cerca de 6 milhões de toneladas neste mês, versus 5,57 milhões de toneladas de embarques em agosto de 2020.

Até a semana passada, a programação de navios da Cargonave apontava embarques de 4,9 milhões de toneladas de soja em agosto –ajustes no “line-up” ocorrem ao longo do mês.

Já as exportações de milho do Brasil deverão registrar uma queda ante o mesmo mês de 2020, com o país sendo afetado pela quebra de safra.

Leia Mais

Créditos: depositphotos.com / Brasilplural

Plantio de soja atinge 57,6%, mas segue atrasado no Brasil, aponta DATAGRO

17 de novembro de 2025
Créditos: depositphotos.com / fotokostic

China não sinaliza compra de soja americana e pode beneficiar Brasil

17 de outubro de 2025

Leia também:

  • BR Partners divulga lucro líquido de R$ 35 mi no segundo trimestre
  • Fras-le registra lucro líquido de R$ 43,6 milhões no 2º trimestre

Ainda assim, a programação de navios aponta embarques mais altos ante os projetados no “line-up” do início do mês.

Agora a Cargonave projeta exportações de milho em agosto de cerca de 4 milhões de toneladas, 1 milhão de toneladas acima da programação vista na semana anterior, mas abaixo das 6,7 milhões de toneladas do mesmo período do ano passado.

As exportações de farelo de soja estão estimadas em 1,55 milhão de toneladas, versus 1,12 milhão na semana passada e 1,6 milhão de toneladas em agosto de 2020.

Fofura a 300 km/h: o trem-bala rosa da Hello Kitty que tem vagão exclusivo para fotos, poltronas temáticas e leva turistas para o lado mais kawaii do Japão

A piscina na borda do abismo: na beira de uma queda d’água de 100 metros, turistas nadam na “Devil’s Pool” com segurança e uma vista de tirar o fôlego

Movido a… “resíduos”? O primeiro ônibus do mundo abastecido com biometano gerado de esgoto tratado que roda 300 km, não tem cheiro ruim e limpa o ar da cidade

A pacata cidade brasileira que vive há mais de 60 anos sem cobrar um centavo de conta de água de seus moradores

O ‘Hotel da Perdição’: a pirâmide de 105 andares construída pela Coreia do Norte que ficou abandonada por 30 anos, esvaziou os cofres do país e até hoje é um mistério

A “cidade flutuante” de 13 bilhões de dólares: por que o novo porta-aviões nuclear dos EUA é considerado impossível de afundar

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.