A Arezzo (ARZZ3) aprovou um programa de recompra de até 5 milhões de ações em circulação, o que corresponde a cerca de 10% dos papéis em movimentação no mercado. Nesta terça-feira (14), em entrevista ao BM&C News, o analista Gustavo Almeida comentou sobre o programa e avaliou o gráfico do papel.
“No início do ano passado, entre fevereiro e março de 2020, tivemos uma resposta de alta da Arezzo, onde o preço corrigiu 60% da queda”. Em seguida, com novos estímulos, Almeida explicou que “vimos uma tentativa de seguir a tendência, mas foi frustrada, o mercado não continuou buscando novas mínimas, em razão de todos os estímulos”.
O analista destacou que após o papel encontrar as máximas, foi desafiador buscar uma tendência de alta. “Com um objetivo de buscar a região de expansão de 1.68, e foi exatamente onde encontrou as máximas, a partir daqui era desafiador buscar uma sequência na tendência de alta, depois disso entrou em um processo de reajuste”.
Por fim, Gustavo Almeida afirmou que o papel o papel pode . “Estou esperando que o ativo continue com a tendência de baixa, em duas etapas de preferência, aí terá um ambiente propício para o mercado inverter a direção”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.