De acordo com a lista divulgada pela Fifa, a Federação Internacional de Futebol, dois clubes brasileiros, o Londrina e o Colorado Atlético Clube, estão proibidos de registrar novos jogadores, também chamado de transfer ban, em razão de dívidas pendentes.
O Londrina recebeu uma punição mais severa, sendo proibido de contratar por três janelas de transferência, o que significa que a equipe poderá fazer novas contratações somente em meados de 2025. Segundo o presidente do clube, a dívida que levou à punição já foi quitada e os comprovantes de pagamento já foram enviados à Fifa. Dessa forma, o Londrina espera ser retirado do transfer ban em breve.
Fifa atualiza a lista de clubes em transfer ban

No caso do Colorado Atlético Clube, a proibição de contratações ocorre desde 2020, também devido a dívidas, e ainda não tem prazo para ser revogada. Esta restrição se aplica tanto ao futebol profissional quanto às categorias de base do clube.
A Fifa atualiza regularmente a lista de clubes em transfer ban em sua plataforma. O intuito é manter a transparência e permitir que todos acompanhem quais equipes estão proibidas de contratar por violar as regras financeiras da entidade.
Transfer ban já afetou o Fortaleza
Além do Londrina e do Colorado, o Fortaleza também foi atingido pelo transfer ban recentemente. No entanto, conseguiu uma liminar do Tribunal Arbitral do Esporte, que permitiu que o clube realizasse contratações até que seja feito um julgamento definitivo do caso.
O transfer ban é uma medida disciplinar que pode ser imposta a qualquer clube que viole as regras de transferência ou que cometa irregularidades financeiras. A proibição impede que o clube faça novas contratações por certo período, funcionando como uma forma de sanção.