A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) deu início às inscrições para o concurso público na última quinta-feira (4). Este que é um dos maiores concursos da história do Legislativo, oferta 78 vagas para futuros servidores da Casa. Dentre as vagas, 30 são para cargos de nível médio e 48 para nível superior, distribuídos em diversas áreas.
Inscrições para o concurso até 5 de fevereiro, provas em abril

Os interessados têm até as 16h do dia 5 de fevereiro para se inscreverem. As provas serão realizadas no dia 7 de abril. A principal finalidade deste concurso é reforçar o quadro de profissionais da Casa Legislativa, fortalecendo e dando suporte técnico às comissões temáticas.
Cargos disponíveis e salários
As vagas serão distribuídas entre os cargos de agente administrativo, analista de gestão de pessoas, contador, engenheiro civil, advogado, analista de informática, analista de comunicação social, pedagogo, analista de redação, analista de revisão e consultor legislativo.
Além disso, há oferta de 330 vagas para formação de cadastro de reserva. Do total de vagas, 5% estão reservadas para candidatos com deficiência e 20% para candidatos negros.
Os salários para os cargos variam de acordo com sua função e nível de instrução, podendo chegar a até R$ 7 mil.
Importância do concurso para a Câmara Municipal de Fortaleza
“Com a publicação [do edital], estamos dando mais um importante passo rumo a concretização do maior concurso público da história da Câmara.”, afirmou o presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT). Ele ainda ressalta que os novos cargos de assessoramento técnico serão direcionados para áreas como educação, saúde, meio ambiente, direitos humanos e orçamento. “Desta forma, prestaremos um serviço com ainda mais qualidade e excelência à população de Fortaleza. Essa é a nossa missão”, concluiu o vereador.
Para obter mais informações sobre o concurso, basta acessar o site da Câmara Municipal de Fortaleza.