Milhões de pessoas receberam valores significativos através do aplicativo Caixa Tem! O depósito, já confirmado pelo governo, permitire que os beneficiários façam retiradas presenciais e digitais. No entanto, surgem questionamentos: quem terá acesso a esses novos depósitos? E quando cada segurado receberá?
Em primeiro lugar, o que precisamos esclarecer é que o Caixa Tem é utilizado para o depósito de alguns dos programas sociais mais relevantes do Governo Federal. No entanto, não é só isso! A poupança social da Caixa Econômica Federal também oferece vários recursos para os usuários, desde a criação de chaves Pix até a possibilidade de saques sem cartão. Com base nisso, continue a leitura para entender tudo sobre os próximos depósitos no app.
Como baixar e instalar o Caixa Tem para receber os valores?

Como já sabemos, os valores a serem depositados na próxima quarta-feira (29) serão creditados no aplicativo Caixa Tem, a poupança social da Caixa Econômica Federal. O Caixa Tem foi criado durante a pandemia da Covid-19 para permitir o depósito do auxílio emergencial a todos os beneficiários da iniciativa, incluindo aqueles que não possuíam contas em bancos tradicionais. Com o tempo, o aplicativo ganhou a adesão de milhões de pessoas em todo o país. Atualmente, é utilizado para o depósito de vários programas de transferência de renda da União. O app está disponível tanto para Android como para iOS. Aqui está como você pode instalá-lo no seu smartphone:
- Visite a loja de aplicativos do seu smartphone;
- Procure por “Caixa Tem”;
- Você será direcionado à página oficial do aplicativo;
- Clique em “baixar” ou “instalar”;
- Aguarde o término da instalação;
- Clique em “abrir”.
- Pronto! A partir daqui, siga as orientações do aplicativo para completar o cadastro e ter acesso a todas as funções do app.
Quem tem direito aos pagamentos do Bolsa Família no Caixa Tem?
Para receber os benefícios do Bolsa Família pelo Caixa Tem, os candidatos devem atender a diversos critérios que foram estabelecidos pelo Governo Federal e pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Para tornar mais prático, citamos abaixo todos os critérios de participação no programa social:
- Tenha renda mensal familiar por pessoa de, no máximo, R$ 218;
- Estar inscrito e atualizado no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal;
- Realizar o acompanhamento pré-natal, se for gestante;
- Manter o calendário de vacinação das crianças menores de sete anos;
- Acompanhar o estado nutricional das crianças menores de 7 anos;
- Garantir a frequência escolar mínima de 60% para crianças de 4 a 5 anos;
- Garantir a frequência escolar mínima de 75% para as crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
















