BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

EUA: PIB cresce 2,1% no segundo trimestre de 2023 e frustra consenso

Resultado reforça uma pausa no aperto monetário do Federal Reserve, que sinalizou a dependência de dados, mas a possibilidade de novos aumentos

BMCNEWS Por BMCNEWS
30/08/2023
Em ECONOMIA
EUA impõem novas sanções à Rússia, tendo como alvos BC local e fundo soberano
Foto: Reuters/Thomas White/Illustration/File Photo

O Produto Interno Bruto (PIB) real dos Estados Unidos registrou alta de 2,1% no segundo trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a segunda leitura do Departamento do Comércio nesta quarta-feira (30).

O resultado ficou abaixo das estimativas do mercado, que aguardavam 2,4% no período. Na estimativa antecipada, a economia americana havia crescido 2,4% no 2T23. O número do primeiro trimestre de 2023 foi de crescimento de 2,0%.

Leia Mais

Conflito no Irã

“Irã nunca esteve em uma situação tão frágil”, avalia especialista

4 de março de 2026
Trump fala sobre os desdobramentos do conflito no Irã

Trump diz que Irã perdeu proteção aérea e anuncia que 3ª onda de ataques está em preparação

3 de março de 2026

O aumento do PIB real refletiu aumentos nas despesas de consumidores, no investimento fixo não residencial, nas despesas dos governos estaduais e locais e nas despesas do governo federal, que foram parcialmente compensados ​​por reduções nas exportações, no investimento residencial fixo e no investimento privado em existências.

Segundo o departamento do comércio dos EUA, as importações, que são uma subtração no cálculo do PIB, diminuíram.

As revisões do PIB abaixo da primeira leitura reforçam a aposta em pausa no ciclo de altas do Federal Reserve. Os membros do BC norte-americano, em especial Jerome Powell, presidente do Fed, reforçaram a necessidade de continuar dependente de dados, mas que novos aumentos na taxa de juros poderiam estar no horizonte.

Conflito no Irã: petróleo, inflação e juros entram no centro do debate global

O “microfone” do fundo do mar: como os cabos de internet submarinos estão ajudando o Japão a prever terremotos e tsunamis

Vorcaro: o banqueiro que, no fundo, era um miliciano

Operação Compliance Zero: a ligação entre Banco Master e servidores do BC

Com pirâmides que atingem 70 metros de altura e datadas do ano 200, as ruínas de Tikal, na Guatemala, tornaram-se o maior centro da civilização maia

Melancias quadradas e luxo marinho: como o Japão transformou frutas em artigos de grife que custam mais de R$ 1.000

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.