
A EQI Investimentos recebeu nesta quinta-feira (6) a autorização do Banco Central para começar a operar como uma corretora de valores. Dessa forma, a empresa poderá competir com grandes do mercado, como XP e BTG Pactual.
“O modelo de negócio, o poder de franquia, foi o que fez a gente conseguir sair de um escritório de uma cidade pequena (…) para figurar entre os maiores do Brasil”, afirmou Juliano Custodio, CEO da EQI Investimentos.
Em entrevista à BM&C News, Custodio comentou também que é possível que a EQI já esteja operando na B3 na próxima segunda ou terça-feira.
Fundada em 2008 em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a EQI inicia a operação como corretora com R$ 23 bilhões sob custódia, cerca de 55 mil clientes em 14 escritórios.
Outro diferencial que Custodio comentou foi a utilização da tecnologia como facilitador. “A tecnologia está aqui para impulsionar o ser humano. O nosso assessor de investimentos é mais eficiente do que os outros porque ele tem uma tecnologia pesada para atendê-lo”, disse.