• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
quarta-feira, agosto 20, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Negócios

Apple mantém posto de marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 880,4 bilhões

Apesar da liderança, o resultado da Apple significa que a empresa acabou tendo uma desvalorização de 7% em relação ao resultado de 2022

Por Fernanda Capelli
16 de junho de 2023
Em Negócios
Apple mantГѓВ©m posto de marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 880,4 bilhГѓВµes

Foto: Divulgação Apple

EnviarEnviarCompartilhar
Apple mantém posto de marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 880,4 bilhões
Foto: Divulgação Apple

O ranking de marcas mais valiosas do mundo foi atualizado e mostrou que a Applecontinua liderando a lista, avaliada em US$ 880,4 bilhões. Logo atrás da marca de Steve Jobs aparecem Google, avaliado em US$ 577,7 bilhões, e a Microsoft, com US$ 501,8 bilhões, segundo Kantar BrandZ e divulgado nos últimos dias.

Entretanto, apesar da liderança, o resultado da marca da maçã, na prática, significa que a empresa acabou tendo uma desvalorização de 7% em relação ao resultado de 2022.

O top 10 ainda traz a Amazon e Tencent como empresas diretamente associadas à tecnologia, com valores de marca estimados em US$ 468,7 bilhões e US$ 141,0 bilhões, respectivamente. Além disso, a Visa e MasterCard, que mantêm robustas operações digitais, também estão na lista.

Dessa forma, o diretor da Kantar BrandZ, Martin Guerrieria, declarou em nota divulgada pela empresa que ocorre uma tendência de crescimento de longo prazo das marcas. Em suma, segundo ele, essa tendência começou após a crise financeira global de 2008, foi interrompida durante a pandemia e agora está de volta. “As marcas mais valiosas do mundo continuam tão bem-conceituadas como sempre”, disse ele.

Notícias Em Alta

Foto:
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tarcísio defende vitórias estratégicas a Donald Trump e aproximação com EUA

19 de agosto de 2025
Divulgação/ACI Worldwide

ACI Worldwide projeta futuro dos pagamentos digitais e aposta no Brasil como polo de inovação

19 de agosto de 2025

Confira abaixo a lista completa de marca mais valiosa do mundo

PosiçãoMarcaPaís de origemValor em 2023 (em US$ bilhões)
1AppleEUA880,4
2GoogleEUA577,7
3MicrosoftEUA501,8
4AmazonEUA468,7
5McDonald’sEUA191,1
6VisaEUA169,1
7TencentChina141,0
8Louis VuittonFrança124,8
9MasterCardEUA110,6
10Coca-ColaEUA106,1
Tags: appledestaquesECONOMIAexternasIphonemarca mais valiosa do mundoMERCADOmercado financeiroTECNOLOGIA
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Loterias

Powerball acumula e sorteia maior prêmio do ano com US$ 643 mi

20 de agosto de 2025
Curiosidades

Conheça a origem do bolinho de bacalhau, uma tradição portuguesa!

20 de agosto de 2025
Carros

O plano da Jaguar para se tornar uma marca de ultra luxo e exclusividade

20 de agosto de 2025
Loterias

O que fazer com R$ 65 milhões? O rendimento do prêmio da Mega-Sena!

20 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS