
A BRF (BRFS3) informou ao mercado nesta quarta-feira (31) que a Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (SALIC), da Arábia Saudita, apresentou compromisso de subscrição de até 250 milhões de ações em uma potencial oferta primária.
De acordo com fato relevante do frigorífico à CVM, o suposto follow-on precisará seguir os seguintes critérios: o preço por ação não pode exceder R$ 9,00 por papel; um número agregado de ações igual a não menos que dois terços do Valor do Compromisso de Investimento seja alocado para a SALIC na oferta.
Além disso, a potencial distribuição de ações também prevê que a Marfrig (MRFG3) apresente compromisso de subscrição de até 250 milhões de ações e que a liquidação financeira do follow-on ocorra até 31 de dezembro deste ano.
A Marfrig, por sua vez, comprometeu-se em realizar a subscrição de ações, conforme afirmou em correpondência. Caso a companhia e a SALIC entrem com o volume máximo de papéis destacado, a injeção de capital na BRF será de R$ 4,5 bilhões.
Outro condição estipulada pela empresa saudita é a exclusão do artigo 41 do Estatuto Social da BRF. O trecho versa sobre a obrigação de realização de oferta pública de aquisição de ações em decorrência da aquisição de participação relevante de ações da companhia. A retirada dessa parte do texto precisa ser feita antes do lançamento da oferta.
A companhia convocará uma assembleia geral extraordinária para deliberar sobre todas as condições da companhia saudita e, posteriormente, discutir sobre a potencial realização da oferta.