
A Cyrela (CYRE3) anunciou seus resultados do primeiro trimestre de 2023 (1T23) nesta quinta-feira (11) e registrou lucro líquido de R$ 164 milhões. O número representa uma leve avanço de 1,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior, mas uma queda de 21,2% na relação com os últimos três meses de 2022.
A margem líquida, por sua vez, ficou em 12,7%, retração de 0,4 ponto percentual (p.p.) na relação com o 1T22, de 13,1%.
“As operações da Cyrela no primeiro trimestre de 2023 apresentaram desempenho satisfatório”, afirmou a companhia, no release de resultados.
“Ainda em um cenário macroeconômico desafiador e de incertezas em relação a oferta e demanda dentro do nosso segmento, a Companhia manteve-se fiel ao seu planejamento estratégico de continuar lançando empreendimentos únicos em regiões selecionadas, sempre oferecendo uma experiência diferenciada para o cliente”, completou.
A Cyrela lançou oito projetos entre os meses de janeiro e março de 2023, que geraram um valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,345 bilhão, um avanço de 29,6% frente ao primeiro trimestre do ano anterior.
A receita líquida somou R$ 1,283 bilhão no 1T23, alta anual de 4,2% na base anual, mas queda de 6,4% na relação com o quarto trimestre de 2022.
O retorno sobre patrimônio líquido (ROE), por sua vez, ficou em 12,3%, uma queda de 2,4 p.p. na relação com o 1T22 e de 0,3 p.p. com o 4T22.