
O CEO da agência de viagens Hurb, João Ricardo Mendes, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (24) e deixará o posto oficialmente a partir de terça-feira (25). Em seu lugar, quem assume a empresa é Otávio Brissant, atual general Council da companhia.
A renúncia vem após as críticas de clientes em relação à plataforma onde o executivo chegou a vazar dados de um cliente nas redes sociais. Mendes reconheceu os erros em carta.
“Dizer que estou envergonhado é um eufemismo extremo. Meu trabalho como líder é liderar, e isso começa com um comportamento que deixa nosso time e clientes orgulhosos. Não foi isso que fiz e não posso dizer e não posso dizer que não vou manter certos princípios sagrados”, afirmou Mendes.
“Não foi isso que fiz e não posso dizer que não vou manter certos princípios sagrados. São princípios dos quais nunca abrirei mão, mas que não podem prejudicar uma companhia que é, pelo menos, 1.600 x maior do que eu, digo princípios que fazem de mim quem eu sou, moldam meus valores e orientam minhas ações”, destacou
Mender encerrou a nota com uma citação ao rapper norte-americano Eminem com a música “Till I Collapse”.