Investir em produções cinematográficas pode oferecer um retorno bastante atrativo, além da satisfação pessoal de estar contribuindo para a realização de uma obra de alcance mundial.
E se você pensa que esse tipo de aplicação está restrita a grandes e especializados investidores, temos uma boa notícia: A Hurst Capital possibilita a operação para pequenos investidores, com valores mínimos bastante acessíveis – o investidor pessoa física consegue fazer investimentos em filmes através da plataforma a partir de R$ 10 mil.
“O mercado audiovisual é bem estruturado e recebe bastante investimentos. Existe um orçamento para a produção do filme e quando ele estreia é vendido por um valor bem maior. Há espaço para lucrar e por isso a Hurst viu mais essa oportunidade de investimento alternativo”, afirma Ana Gabriela Mathias, COO da Hurst Music, durante participação no podcast BM&C Deal.
Victoria Castelli, Head de Film Finance na Hurst Capital, destaca que o foco dos investimentos da empresa está nas produções independentes. “Existe uma oportunidade muito grande porque este tipo de produção costuma ter um orçamento enxuto e o potencial de venda é bem alto. Então tem uma margem de ganho muito boa”, explica.
A executiva também diz que os streamings estão buscando cada vez mais filmes independentes para fazerem parte do catálogo. “O cinema independente virou uma oportunidade com alto potencial para investimento”, pontua.
Ana Gabriela concorda. “Além de ter mais demanda de conteúdo dentro da plataforma, também vemos um aumento do número de plataformas de streamings, o que ajuda ainda mais esse mercado de filmes independentes. Existe um potencial grande de crescimento de usuários para os streamings e a tendência é que até 2025 essas plataformas atinjam 1,5 bilhão de cliente”, afirma.
O primeiro filme investido pela Hurst foi Swimming Home, uma produção internacional ambientada na Grécia e dirigida por Justin Anderson. Com um elenco de peso, a Hurst enxergou uma boa oportunidade na obra.
“Achamos um investimento interessante, pois olhamos o ‘pacote’ todo”. Além disso, já estava em uma fase boa para investir, pois já tinha data para as filmagens”, afirma Victoria.
Assista à entrevista na íntegra:
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=GLDnEWuEYGU” /]