
Nas últimas semanas, o anúncio da falência do Silicon Valley Bank (SVB) tem causado um temor nos mercados, evidenciando o setor bancário no cenário internacional. Refletindo inclusive, em uma startup do Canadá em uma situação bem complicada.
Nesse sentido, a adtech AcuityAds Holdings Inc., sediada em Toronto, informou que mais de 90% do seu patrimônio estava na instituição financeira. Logo, dos 59,8 milhões de dólares que a empresa tem de caixa, US$ 55 milhões ficavam nos cofres do SVB.
A startup informou em comunicado aos investidores que, na última sexta-feira (10), perdeu a suspensão da negociação das ações na Nasdaq, bolsa em que está listada desde 2021. Portanto, após a interrupção, os papéis já despencavam mais de 14%.
Em suma, a startup voltada para publicidade foi criada em 2009, em que aproveitou a expansão do digital e entusiasmo dos investidores para abrir o capital com uma avaliação superior a US$ 1,3 bilhão.
No entanto, ao longo dos anos, o valor de mercado da empresa de tecnologia caiu mais de 90%, principalmente em razão da estagnação no crescimento da receita e das avaliações mais criteriosas dos investidores sobre os negócios de tecnologia.